Cobrança de taxa de renovação após solicitação de cancelamento sem aviso prévio

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/03/2026 às 11:15

ID: 243175005


Fui à academia em 10/02/2026 e fui instruída a fazer o cancelamento do plano do meu filho, através do site .
A atendente me avisou que em março seria cobrada a última mensalidade no valor de R$ 147, e que ele poderia usar a academia até final de março, onde concordei, pois entendi a regra.
Recebi este e-mail em 12/02/2026 que encaminho, informando o êxito no cancelamento e em nenhum momento me avisaram que haveria a taxa de renovação no valor de R$ 84,95, cobrado em meu cartão em 02/03/2026.
Obviamente, se fiz o pedido do cancelamento em 10/02 , não faz o menor sentido cobrar uma taxa de renovação da qual já sinalizei não ser de meu interesse.
Se consultar em seu sistema, ele não comparece à academia desde o ano passado, por este motivo se tiver que bloquear o acesso dele antes de 30/03/26, não haverá o menor problema.
Peço por favor o estorno desta taxa , pois não fui avisada nem pela atendente e nem foi sinalizado no site.
No aguardo do posicionamento o mais breve possível, uma vez que ontem fui novamente na academia para resolver e a atendente informou que seria possível apenas por
***************- Forwarded message ***************
De: ***** < ***** >
Date: qui., 12 de fev. de 2026 às 22:05
Subject: Re: Cancelamento Planos Sem Fidelidade

Olá,



Agendamento do cancelamento realizado com sucesso para o fim do ciclo atual em 30/03/26. Até essa data seu plano e/ou módulo continua ativo e você poderá utilizar o plano caso não tenha valores em aberto.

Até a data do agendamento ainda é possível reverter o cancelamento. Caso desista do cancelamento por favor responda esse e-mail.

Não haverá cobranças após a data do cancelamento, exceto caso tenha débitos em aberto, que poderá ser pago através do APP FITI em boleto ou cartão de

Compartilhe