Cobrança indevida e negativação indevida por academia não utilizada

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Ponta Grossa - PR

03/06/2026 às 15:20

ID: 250460833

Cobrança indevida e negativação sem utilização da academia.

Venho registrar minha insatisfação com a academia PHD Oficinas, em Ponta Grossa.

Em determinado momento realizei um cadastro que incluía um período de teste gratuito, ocasião em que foi solicitado o cadastro do meu cartão de crédito. No entanto, após esse cadastro, eu nunca frequentei a academia, nunca utilizei suas instalações e jamais participei de qualquer atividade ou serviço oferecido pela unidade.

Mesmo sem ter utilizado a academia, foram geradas cobranças em meu nome e, posteriormente, dívidas referentes a mensalidades que hoje estão causando prejuízos ao meu histórico financeiro e à minha reputação de crédito.

Solicito a revisão imediata do meu caso, com o cancelamento dessas cobranças e a exclusão de qualquer débito indevido vinculado ao meu CPF, uma vez que não houve efetiva utilização dos serviços.

Também peço a retirada de eventual negativação decorrente dessas cobranças.

Aguardo uma solução amigável e rápida para o problema.

Atenciosamente,
*****

Compartilhe