Propaganda enganosa sobre acesso ilimitado a unidades da academia Ph.D Sports

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

30/03/2026 às 23:00

ID: 244770633

Venho registrar minha indignação com a rede Ph.D Sports em relação à matrícula realizada para meu filho e minha esposa (Unidade Laranjeiras da Serra - Lote 3).


No momento da compra online, o material publicitário destaca em letras garrafais: 'Acesso a +140 Unidades' e 'Acesso ilimitado a todas as unidades Ph.D Sports'. Com base nessa promessa de interatividade entre as academias, realizamos a matrícula, visto que residimos em Curitiba e a rede possui unidades aqui (como a da Al. João Bettega).


No entanto, ao tentar treinar em Curitiba, fomos surpreendidos com o bloqueio do acesso. Ao analisar o regulamento detalhado, existe uma cláusula abusiva que exige 'frequência mensal de no mínimo 60% na unidade contratada' para manter o benefício.


Ora, se o plano é vendido como 'Acesso Ilimitado a todas as unidades', condicionar o uso a 60% de presença em uma unidade específica (que fica em outro estado) é uma contradição óbvia e fere o Código de Defesa do Consumidor por publicidade enganosa e falta de clareza. Fomos induzidos ao erro ao escolher a unidade sede na compra online, acreditando na livre circulação prometida.


Como já se passaram mais de 30 dias e somente agora as unidades em questão criaram objeção, sugiro conforme abaixo para solução imediata do problema:


- A transferência definitiva da 'unidade sede' do plano para a unidade de Curitiba (Al. João Bettega), mantendo as condições de preço do Lote 3;

- Ou a liberação total do acesso em Curitiba sem a trava dos 60%, conforme prometido no anúncio principal.

- Cancelamento e devolução do valor pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2026 às 14:56

Olá!

Informamos que, como o plano foi adquirido na inauguração da unidade, há como regra a necessidade de frequência mensal mínima de 60% na unidade contratada.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com o SAC pelo número (41) 95680-1112.

Atenciosamente,
Equipe SAC Ph.D Sports.

Réplica do consumidor

31/03/2026 às 18:29

E no print da contratação que anexei aqui para vocês, onde está essa informação? Solicito a devolução do valor, visto que estou pagando e não consigo utilizar.

Consideração final do consumidor

14/04/2026 às 13:28

Empresa não respeita o consumidor!!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0