Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] e constrangimento

Não respondida
Vitória - ES
11/05/2026 às 08:32
ID: 248259263
O que deveria ser um lugar para cuidar da minha saúde acabou se tornando um grande [Editado pelo Reclame Aqui].
Em janeiro, ao renovar meu plano, escolhi justamente uma modalidade (*****) que permitia trancamento, porque eu tinha uma viagem programada. Segui todo o procedimento conforme orientado pela academia e, consequentemente, a data de vencimento deveria ter sido ajustada após o período de trancamento. Inclusive quando tranquei, confirmei que o vencimento passaria a ser dia *****.
No dia ***** houve cobrança normalmente. Informei que o plano havia sido trancado por um período e que portanto a data de vencimento não era mais aquela e fui informada de que iriam verificar e resolver a situação, tudo está registrado no *****.
Entre os dias ***** e ***** eu não compareci à academia. Quando fui presencialmente no dia ***** para realizar o pagamento, descobri que a data de vencimento permanecia no dia *****, ou seja, não havia sido atualizada. Precisei insistir para que realizassem a correção e, mais uma vez, ouvi que o sistema não permitia alterações.
No dia *****, recebi retorno informando que estava tudo certo e que eu poderia contratar um novo plano, me oferecem um que eu pagaria 2 parcelas de R$ 1*****9,80 para 4 meses, deixaram claro que eu pagaria uma e depois de ***** dias a outra, tudo isso também está registrado em conversa de ***** com a academia. Efetuei o pagamento da primeira parcela, porém o boleto da segunda parcela foi emitido novamente com a data de vencimento desatualizada, demonstrando que o sistema continuava considerando o dia *****.
Apontei o erro e solicitei que atualizassem a segunda parcela para o dia *****, minha nova data de vencimento.
Hoje, dia *****, compareci normalmente para treinar, entendendo que o vencimento da segunda parcela seria apenas no dia *****. Porém, descobri que meu acesso estava bloqueado desde o dia *****, justamente porque, depois de todo o [Editado pelo Reclame Aqui] para corrigirem a data de vencimento, o problema continuou sem solução.
Fiquei cerca de ***** minutos na recepção tentando resolver a situação, sem sucesso. Passei por constrangimento e perdi meu treino, mesmo estando com a academia paga e tendo acabado de desembolsar R$ 1*****9,80.
Tenho registros em vídeo e fotografia mostrando minhas tentativas de acesso às ***** e novamente às ***** da manhã, comprovando que permaneci no local tentando resolver o problema.
Mesmo entendendo que a cobrança é totalmente [Editado pelo Reclame Aqui], já que se baseia em um boleto emitido com a data errada por falha da própria academia, ainda assim me dispus a realizar o pagamento apenas para conseguir acessar o espaço. Porém, fui informada de que nem isso resolveria o problema naquele momento, porque o sistema continuaria bloqueado.
Também fui orientada a entrar em contato com o diretor da academia. Fiz diversas tentativas de ligação ainda no local, mas o telefone não atendia.
É extremamente frustrante passar por tudo isso por conta de um problema simples, causado exclusivamente por falha da própria academia.
Hoje me vejo em uma situação sem saída, pois acabei de realizar parte do pagamento de um plano de longo acesso, sei que não posso contar com estorno, e não gostaria de simplesmente jogar meu dinheiro no lixo. Mas deixo essa avaliação para expressar minha indignação e alertar para que outros não confiem no estabelecimento como eu fiz.
Foram diversas conversas no ***** explicando o óbvio e tenho todas registradas, para que ainda assim a situação tenha culminado num momento extremamente [Editado pelo Reclame Aqui] comigo enquanto cliente.