Cobrança indevida e falta de retorno após solicitação de cancelamento do plano na academia

Não respondida
São Paulo - SP
07/01/2026 às 13:06
ID: 236925831
No dia 23/11/25, fizemos a inscrição na academia no plano recorrente, pois o plano, nos da a liberdade de cancelar a qualquer momento, caso necessário. E devido não nos adaptar a academia, no dia 18/12/25, encaminhamos um e-mail com antecedência de 5 dias antes do vencimento, solicitando o cancelamento dos planos, infelizmente não houve resposta por parte da academia em tempo hábil, apenas no dia 23/12/25, foi feito um primeiro contato por e-mail, dizendo que iria verificar e posteriormente nos daria uma posição, isso no período da manhã, como estávamos em viagem, na estrada, acabamos não conseguindo responder, pois o sinal estava oscilando. Quando foi a tarde, que chegamos no hotel, já com sinal estabelecido, observamos que havia debitado 3x o valor de R$ 99,90 referente aos 3 planos que havíamos solicitado o CANCELAMENTO. Ficamos do dia 23/12/25 até o dia 31/12/25 enviando mensagens via WhatsApp e pelo e-mail que nos passaram para solicitar o ESTORNO. Porém ate hoje, dia 07/01/26, não houve se quer um retorno da Academia.
Por gentileza, peço a Academia Robson Almeida, situada na *****. Que resolva o meu problema, fazendo o ESTORNO, do valor que foi debitado de forma indevida, tendo em vista que solicitei o Cancelamento em tempo Hábil, conforme a academia nos orientou na hora da aquisição da contratação do plano.
Atte..