Cobrança indevida após cancelamento do plano na academia

Não resolvido
São Paulo - SP
06/07/2025 às 01:16
ID: 221378223
Olá,
Em 30/04/2025, solicitei o cancelamento do meu plano na academia Simetria, seguindo exatamente a orientação da própria empresa, com entrega de carta de próprio punho.
Mesmo após o cancelamento formal, uma cobrança foi lançada na fatura do meu cartão em junho. Entrei em contato com a academia no mesmo mês (veja prints anexos) e me foi informado que a situação seria verificada com o gestor.
No entanto, não obtive retorno e agora, em julho, continua havendo cobrança indevida.
Solicito:
Cancelamento imediato das cobranças
Estorno das cobranças indevidas
Devolução em dobro dos valores pagos indevidamente, conforme o artigo 42, parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor
Tenho provas do cancelamento, das conversas e das cobranças. Aguardo resolução.
Obrigada!
Compartilhe
Consideração final do consumidor
09/01/2026 às 07:11
Até o atual momento, não fui ressarcida diante dos meses cancelados, onde continuou havendo cobrança ativa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0