Cobrança indevida após cancelamento do plano na academia

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/07/2025 às 01:16

ID: 221378223

Olá,

Em 30/04/2025, solicitei o cancelamento do meu plano na academia Simetria, seguindo exatamente a orientação da própria empresa, com entrega de carta de próprio punho.

Mesmo após o cancelamento formal, uma cobrança foi lançada na fatura do meu cartão em junho. Entrei em contato com a academia no mesmo mês (veja prints anexos) e me foi informado que a situação seria verificada com o gestor.

No entanto, não obtive retorno e agora, em julho, continua havendo cobrança indevida.

Solicito:
Cancelamento imediato das cobranças
Estorno das cobranças indevidas
Devolução em dobro dos valores pagos indevidamente, conforme o artigo 42, parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor

Tenho provas do cancelamento, das conversas e das cobranças. Aguardo resolução.

Obrigada!

Compartilhe

Consideração final do consumidor

09/01/2026 às 07:11

Até o atual momento, não fui ressarcida diante dos meses cancelados, onde continuou havendo cobrança ativa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0