Dificuldade no cancelamento do plano anual e falta de retorno da Academia Simetria

Não respondida
São Paulo - SP
30/10/2025 às 07:50
ID: 230601863
No dia 04/10/2025, contratei dois planos anual (meu e da minha filha menor) na academia Simetria, de forma presencial, sem assinar nenhum contrato.
No dia 06/10/2025 primeiro dia de uso, decidi cancelar o plano devido problemas estruturais ( equipamentos quebrados, ambiente abafado e desconfortável, além do mau tratamento do supervisor com os funcionários na frente do cliente).
Fui orientada via WhatsApp a fazer uma carta com os motivos da desistência do plano e assim fiz e encaminhei no mesmo dia no mesmo número do Whatss, recebendo o retorno que a carta havia sido encaminhada para o superior.
Dia 08/10 entrei em contato novamente para saber se já estava tudo resolvido e fui orientada sobre o processo e aguardar o superior entrar em contato comigo; perguntei sobre o prazo e fui informada que eles não sabiam informar.
Dia 17/10 entrei em contato e não tive nenhum retorno no whats App, então fui pessoalmente.
Chegando no estabelecimento questionei sobre o cancelamento e fui informada que deveria aguardar um prazo de 20 dias para análise da minha solicitação, contando do dia 08/10 data em que a carta foi enviada para o superior.
Questionei e mostrei o retorno recebido no dia 06/10 que já havia sido encaminhada e fui informada que por um esquecimento de quem respondeu, a carta só foi encaminhada no dia 08/10 após o meu contato cobrando a resposta.
Solicitei conversar com o responsável, pois de acordo com o código de defesa do consumidor (art.4,6 e 39), todo cancelamento deve ser realizado sem demora injustificada, ou seja, de forma imediata assim que o consumidor solicitar, mas infelizmente ele que estava no local não me recebeu e o funcionário me avisou que ele precisou ir embora devido uns problemas pessoais.
Fiz reclamação no Procon e o prazo de resposta que foi até 28/10/25 também não foi respondida.
Resumindo, até a data de hoje (30/10/2025) não foi realizado o cancelamento da mensalidade no meu cartão de crédito e não tive nenhum retorno do proprietário.