Cobrança indevida e avaliação compulsória na academia

Respondida
São Gonçalo - RJ
06/03/2026 às 09:04
ID: 242485955
sou aluna ha anos desta academia. ha algum tempo adotaram uma forma de coagir os alunos a pagar por avaliacoes que nos, alunos, nao solicitamos. o que ocorre, atualmente, a cada tres meses, nossas series sao bloqueadas no APP exigindo que facamos novas avaliacoes , que sao pagas, para que as series sejam liberadas. e Inadimissivel sermos obrigados a pagar por algo que nao solicitamos. ao meu ver, avaliacoes devem vir do aluno querer ou nao faze-las. Ha quem possa pagar por isso a cada tres meses e ha quem queira pagar apenas qdo desejar ser avaliado ( como eu).
Compartilhe
Resposta da empresa
09/03/2026 às 15:49
Olá, Degmar!
A avaliação física é sim importante para o acompanhamento da sua evolução mas NÃO É obrigatória aqui na Stronger. Sobre o treino, você pode marcar a renovação do seu treino na recepção, sem nenhuma cobrança.
Se possível, poderia nos informar melhor sobre o ocorrido? Gostaríamos de instruir melhor o profissional sobre.