Academia Unique Sudoeste - Preocupação Zero com Cliente e *******% focada no $$$

Não respondida
Brasília - DF
23/01/2016 às 14:53
ID: 16464533
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesDecidimos colocar nosso filho em uma academia. A academia unique possui um programa para criança, com várias atividades. Levamos ele, que na ocasião tinha 3 anos e 9 meses, para fazer um teste. Ele gostou e então decidimos assinar o contrato para 12 meses, pois era a forma que cabia no nosso orçamento ( a diferença do plano anual para o semestral, era de R$*******,00 por mês). Nos 3 primeiros meses ele estava gostando e ia com prazer. De uma hora para outra, começou a ter rejeição e todo dia era uma dificuldade para levá-lo, pois chorava daqui de casa até na porta da academia. Tentamos entender o que estava acontecendo, mas ele nunca falava com clareza o motivo e cada vez dava um motivo para não ir. O motivo mais consistente, era que não estava gostando da natação, pois tinha que mergulhar. Resolvemos isso com o professor, solicitando que ele desse atenção nessa dificuldade dele. Mesmo assim, continuava não gostando de ir para a academia e chorando todo dia para ir. Depois de um mês nessa dificuldade, decidimos retirar ele da academia, pois o que era para ser algo benéfico, tornou-se um tormento à todos.
Procuramos a academia e sugeriram trancar a matrícula por um mês. Acatamos a sugestão na tentativa de convencer o meu filho voltar. Não resolveu. Só de falar com ele para voltar para a academia, ele chorava e negava o retorno.
Hoje minha esposa procurou a academia para rescindir o contrato e ficamos bastante decepcionados com a postura da academia. Cobraram R$ *******,00 por mês frequentado, totalizando R$ *******,00. Tentamos negociar, alegando que trata-se de uma CRIANÇA DE 4 ANOS e tudo que pudemos fazer para convencê-la de continuar, fizemos. Não houve compreensão e nem mesmo empenho em tentar entender o fato.
Existe a cláusula no contrato informando as regras da rescisão? Sim. Mas trata-se de um fato alheio a qualquer previsão, afinal, é uma criança de 4 anos. Poderiam no mínimo, serem mais flexíveis ao aplicar a multa. Talvez uma multa com valor parcial.
Graças a Deus que Brasília possui milhares de academias com qualidades semelhantes, pois na Unique, nem na porta gostaria de passar. Uma empresa que presa somente o dinheiro, tem que ser melhor avaliada pelos consumidores, pois a tendência é atendimento focado na resolutividade para os clientes.