Cobranças e ameaças continuam mesmo após caso "resolvido"

Resolvido
Canoinhas - SC
06/05/2025 às 15:10
ID: 216395775
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMesmo após a minha reclamação anterior (link: *****) ter sido considerada resolvida pela empresa, estou novamente sendo assediada por mensagens no WhatsApp, inclusive com ameaças de bloqueio de bens e contas, o que considero absurdo e inaceitável.
Reforço que o cancelamento da associação foi comunicado de forma clara em reunião com uma representante da ACATE, conforme descrevi detalhadamente na primeira reclamação. Após isso, não recebemos mais nenhum comunicado oficial sobre pendências ou a necessidade de outro procedimento. A própria empresa, em resposta à reclamação anterior, reconheceu que a questão havia sido "resolvida internamente".
Agora, diante de novas cobranças que considero indevidas e abusivas, solicito:
1. Que a ACATE cesse imediatamente qualquer tipo de cobrança e contato ameaçador.
2. Uma retratação formal por parte da empresa.
3. Garantias de que meu nome, CPF e CNPJ não serão utilizados para nenhum tipo de restrição indevida.
Tenho prints atualizados das ameaças recebidas, que serão anexados a esta nova reclamação, e não hesitarei em buscar as instâncias legais apropriadas caso essa situação persista.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
15/07/2026 às 16:51
Olá, Luana,
Pedimos nossas mais sinceras desculpas pelo transtorno e pela frustração que esta situação causou. Compreendemos perfeitamente a sua indignação ao receber mensagens de cobrança e abordagens desse teor, especialmente após termos alinhado anteriormente que o caso estava resolvido.
Assim que recebemos o seu relato, nossa equipe de Relacionamento e Financeiro realizou uma varredura completa em nossos sistemas e junto a qualquer base de parceiros de cobrança para entender o ocorrido. Identificamos uma inconsistência de atualização sistêmica que acabou gerando esses contatos residuais de forma indevida.
Gostaríamos de formalizar e assegurar os seguintes pontos:
Cessação Imediata de Contatos: Confirmamos que todos os disparos de mensagens, cobranças ou notificações foram bloqueados de forma definitiva. Você não receberá nenhum novo contato ou cobrança por parte da ACATE ou de assessorias terceirizadas.
Retratação Formal: Reiteramos nosso pedido de desculpas. O tom e o teor das mensagens que você recebeu não refletem, sob hipótese alguma, os valores de ética, transparência e respeito que a ACATE preza em suas relações. Lamentamos profundamente pelo desgaste causado.
Garantia de Isenção e Baixa de Débitos: Garantimos formalmente que não há nenhuma pendência financeira ativa associada ao seu nome, CPF ou CNPJ junto à ACATE. Confirmamos que seu cadastro e associação estão completamente cancelados e baixados, sem qualquer risco de protesto, restrição de crédito (SPC/Serasa) ou ações judiciais.
Seu caso foi finalizado internamente com prioridade máxima para garantir que essa situação não se repita.
Atenciosamente,
ACATE
Consideração final do consumidor
16/07/2026 às 12:05
Resolveu o problema
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9