Demissão indevida durante atestado médico e falta de recebimento de auxílio por 1 ano

Não respondida
São Paulo - SP
26/05/2026 às 13:03
ID: 249719139
Estou 1 ano de atestado medico, de dez do dia 11 07 2025 ate o devido momento 26 05 2026, empresa ciente que mandou eu embora de atestado medico, pois foi apresentando o atestado medico por email, e tenho guardado ate hoje, mesmo assim a empresa, fez com que eu fizesse o exame demissional com atestado medico e a clinica se recusou fazer o exame demissional com o funcionario com atestado medico, mesmo assim, quiseram mandar eu embora, quando manda mensagem para o RH, fala que o desligamento foi feito em 11 07 2025, sendo que eu tenho email, que mandeu o atestado medico, mesmo assim nao quiseram aceitar meu atestado medico, ja faz 1 ano que estou sem receber auxilio nenhum, procurei o *****, que e o Gerente da empresa, ***** ele disse que o o RH irei entrar em contato por telefone, mesmo assim nao ligaro, ai recebi um email outra vez, dizendo, que fui desligado da empresa, como esta no print em anexo, sindicato tentou resolver na epoca, como esta no print em anexo, mas tambem nao conseguiu resolver o problema, liguei hoje dia 26 06 2026, irei marcar outra vez para ir no sindicato, disseram, no telefone que e normal, as vezes a empresa, nao fazer o que o sindicato fala, ai tem que rever o caso, eu assinei minha recisao na epoca, pois a advogada do sindicato disse para assinar a recisao, para que possa dar entrada no processo, e mesmo assim nao adianto nada,estou faz 1 ano, da mesma forma, sindicato nao resolve, empresa nao quer regularizar, o problema, resumindo, o atestado medico eu tenho de dez do dia, que fui mandado embora, eles esta ciente, vejo uma confusao, na empresa, pois mandei o atestado no email do rh, mas a outra pessoa diz que nao faco mais parte dois funcionarios, o rh *****, mandou estou e-mail hoje, dizendo que o desligamento foi concluido dia 11 07 2025, mas quando eu falo eu mandei o atestado medico, voce esta errado, e tambem, o exame demissional, nao foi feito ate hoje pois estou de atestado medico, marcaram pra eu fazer o exame demissional, com atestado medico, mas a clinica se recusou disse que era contra a lei, o medico recusou, e disse para empresa mandar eu para o inss, mas mesmo assim, avisando eles, eles quiseram mandar eu embora, a recisao, so assinei porque a advogada do sindicato, disse para assinar na epoca, pois disse, que precisava, disso, para dar entrada no processo, resumindo passou 1 ano e nada, perguntei do meu processo no sindicato aparentemente, eles nao tem mais, mas eu tenho email guardado tambem do sindicato, dando entrada no processo etc..
Eu nao indico esta empresa para ninguem, nao pode fazer isso com o funcionario, e desumano, ainda ficar fazerndo o funcionario fazer exame demissional com atestado medico sendo que ja estavam sabendo, resumindo sindicato nao resolveu a situacao, empresa nao quer resolver a situacao, pois acha que ela esta certa pelo email que mandou hoje, estou muito chateado com esta situação, uma empresa com o porte que tem, fazer isso, pra que, isso, quem iria pagar o salario seria o inss, nao seria a empresa na epoca, a unica coisa que eles iria pagar na epoca, seria 15 dias amais, mais o convenio que iria ficar funcionando, uma empresa deste porte, nao conseguiria pagar 15 dias, amais para mandar um funcionario para o inss, acredito que sim, isso foi desumano, e ainda, nao querem resolver o problema, liguei no ministerio do trabalho disseram que tinha que procurar o sindicato mais o sindicato nao resolveu tambem, resumindo, estou muito chateado com a situacao tomei varios calmante de estress.