Cobrança indevida após falecimento do titular do contrato

Respondida
Ibirité - MG
21/07/2025 às 09:15
ID: 222567099
No final de maio de 2024, minha mãe faleceu, deixando toda a família enlutada e com inúmeras responsabilidades a resolver. Em 18/06 informei oficialmente por mensagem à ACCI Associação de Benefícios de Ibirité o falecimento dela, titular do contrato de proteção veicular. Mesmo apresentando o atestado de óbito presencialmente em loja, a empresa se recusou a cancelar o contrato e as cobranças, alegando que só cancela se os débitos forem pagos primeiro, conforme contrato.
Além de já terem sido informados, considero abusiva a exigência de pagamento por um serviço que não pode mais ser usufruído por óbito.
Para agravar ainda mais a situação, a empresa passou a COBRAR os débitos de uma tia que apenas havia indicado o serviço para minha mãe, sem ter nenhuma relação contratual com a ACCI. Uma prática abusiva e completamente irregular.
Solicito a regularização imediata, com cancelamento do contrato sem cobrança indevida de valores posteriores ao óbito, e confirmação por escrito do encerramento do vínculo.
Deixo meu relato também para alertar consumidores sobre o descaso e a forma desrespeitosa como fui tratada.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/07/2025 às 10:51
Oi, Tatiana, bom dia!
Primeiramente, gostaríamos de expressar os nossos sentimentos a você e a toda família.
Sobre os boletos em aberto que estão sendo cobrados, gostaria de ressaltar que eles são referente a Maio e Junho/25. Não foi gerado mais nenhum boleto depois que você nos enviou o Termo de Cancelamento com a Certidão de Óbito da associada, no dia 18/07/*******.
Dessa forma, o que está sendo cobrado são boletos passados.
Sigo à disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe ACCI