Nada funcionou e ainda estão cobrando mensalidade!

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/02/2025 às 09:12

ID: 209915567

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Foi contratado o serviço para implantação no dia 08/01/2025 e pago a implantação no valor total de R$*****

Disseram que iriam configurar a plataforma, mas nos entregaram a plataforma crua para aprendermos a mexer.

Depois de tentarmos mexer, não conseguimos, eles mesmo tentaram e não conseguiram configurar, e nem chegamos a conseguir usar.

Com isso no dia 24/01/2025, foi solicitado o cancelamento.

Não obtive resposta nenhuma sobre minha solicitação de cancelamento no e-mail ou no whatsapp.

Em 12/02/2025, aparece a cobrança da mensalidade R$*****), e claro não pagamos, pois nem passamos da etapa de implantação.

Agora eles reaparecem e entram em contato, dizendo que é referente a Janeiro que nem usamos.

É um absurdo cobrar mensalidade de um serviço que não foi utilizado, além da falta do atendimento no momento de cancelar, e reaparecer depois que venceu o boleto, cobrando.

Solicito que seja cancelado a cobrança de mensalidade, do serviço que não foi utilizado, sendo que já foi pago a implantação que não deu certo.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/02/2025 às 16:12

Prezado Sr. Gabriel,

Boa tarde.

Agradecemos por registrar sua reclamação e gostaríamos de esclarecer os pontos apresentados com base no contrato firmado e em nossa Política de Cancelamento.

O serviço contratado é uma plataforma de assinatura, conforme estabelecido no contrato celebrado em 08/01/*******. O valor de R$2.*******,00 pago na implantação corresponde ao processo de liberação, configuração e treinamento, o qual, conforme informado, possui um prazo médio de até 7 (sete) dias úteis, condicionado à disponibilidade das agendas envolvidas. Posteriormente, 30 dias após a contratação, inicia-se a cobrança da mensalidade, conforme estipulado contratualmente.

Em nossa análise, consta apenas o pagamento referente à implantação, bem como um upgrade via Pix realizado em 20/01/*******; não há registro de quitação da mensalidade de janeiro. Ressaltamos que nossa Política de Cancelamento, a qual está descrita no contrato e pode ser consultada em nosso site, estabelece que, caso o cancelamento seja solicitado durante o ciclo de cobrança, a mensalidade do mês em curso permanece devida.

Lamentamos que o processo de implantação e configuração não tenha alcançado suas expectativas e que as dificuldades encontradas tenham impactado o uso da plataforma. Informamos que todas as informações contratuais, bem como o termo de uso e a política de cancelamento, foram disponibilizadas ao contratante, e estão em conformidade com os termos acordados.

O e-mail enviado para a solicitação de cancelamento foi devidamente apurado, e todas as informações estão sendo analisadas para um posicionamento final.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Departamento Jurídico ACELERATOR

Réplica do consumidor

15/02/2025 às 15:24

Boa tarde,

A implantação, não funcionou.

Os funcionários não conseguiram implantar, e nem configurar, tentaram do dia 08/01 ao dia 24/01

Não chegou nem ao ponto de atingir minha expectativa ou não, simplesmente não funcionou.

Então, a implantação e treinamento pago corretamente (sem conseguirem implantar).

Já a mensalidade não deve ser cobrada, pois não houve uso da plataforma em nenhum momento.

Solicito o cancelamento da cobrança, por gentileza.

Obrigado pelo retorno.

Consideração final do consumidor

20/02/2025 às 18:31

Boa tarde,

resolveram meu problema.

Obrigado

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8