Laudo de venda aprovado mas na verdade tinha apontamento

Respondida
São Paulo - SP
01/04/2023 às 15:49
ID: 162118259
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm 16 de Abril de ******* eu comprei um carro com a Acelero Veículos Loja Butantã. Este carro foi adquirido como parte de pagamento de um carro que vendi à Acelero um Honda Civic G10. Fui atendido pelo vendedor Bruno, olhei o carro em questão e achei interessante, mas ao olhar melhor o carro (no sol) percebi uma difefrença na coloração da pintura do porta malas, uma diferença de tonalidades entre o parachoque e o portamalas, minha esposa viu também, percebeu e decidimos por não comprar este carro (vide print de tela da conversa com o vendedor à época). Fomos convencidos a reconsiderar pois o vendedor garantiu que re-fariam a pintura do porta malas, eu disse que quando ficasse pronto eu poderia ver novamente, este problema (da diferença de cores e tonalidades do porta malas e parachoque) foi resolvido mas nem me passou pela cabeça que poderia ter sido algo mais forte, que mexesse com a estrutura do carro, até por que me foi entregue um laudo (laudo de venda anexo) garantindo a integridade do veículo. No laudo que pode ser visto anexo a este email, se verifica que nada de errado aconteceu com o painel traseiro do carro, mas para minha surpresa esta semana ao tentar vender meu carro recebi um laudo dizendo que o painel traseiro do carro havia sido reparado ou continha avaria (novo laudo anexo também). Nunca bati o carro, salvo um arranhão na lateral, nada aconteceu com o carro em dois anos, o que me leva a suspeitar da idoneidade do laudo entregue pela Acelero no momento da venda. A diferença de cor do porta malas deveria ter sido um alerta para mim, eu deveria ter feito um laudo adicional em outro lugar, outra casa de laudos, com certeza teria aparecido esse apontamento de avaria no painel traseiro.
Agora estou aqui sem poder vender o carro (a não ser que o venda por 40% do valor dele no mercado) e eu espero um posicionamento da https://******* até a loja de vocês hoje no butantã e a orientação foi procurar a justiça, orientação que me parece ser de fato uma diretriz da empresa para resolver questões tão sérias como essa.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/05/2023 às 09:44
Olá, Felipe
Após análise de seus dados, identificamos que o veículo em questão foi adquirido em 12 de abril de ******* e o prazo de Garantia são de 90 dias de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Conforme análise realizada com base nos anexos enviados, o primeiro laudo realizado pela empresa Acelero foi emitido no dia 26/03/******* onde o veículo estava com 71.******* KM e a aquisição do veículo ocorreu em 12/04/*******. No segundo laudo, emitido no dia 22/03/******* o veículo estava com 94.*******. Informamos que não há possibilidade de nos responsabilizarmos pelos defeitos apresentados dois anos após a compra, de modo que o atendimento permanece negado.
Esclarecemos que essa garantia cobre itens que apresentem falhas e/ou defeitos na fabricação, não cobrindo peças e itens de desgaste natural e/ou sinistros causados com a utilização e rodagem do veículo.
Reforçamos a necessidade de revisões periódicas no veículo que são de responsabilidade do comprador.
Por fim, esperamos que receba bem a nossa resposta, reforçando assim a transparência nas relações com os nossos clientes.
Atenciosamente,
Acelero Seminovos