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Reclamação em réplicaEm réplica

Acer Nitro 5 com vício oculto na placa mãe (CDC Art.18)

Acer Brasil
São Paulo - SP
15/04/2024 às 08:29
ID: 186761167
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Comprei um Acer Nitro 5 AN515-55-59T4 e usei ele por aproximadamente 22 meses. a partir daí ele desligou durante meu uso para estudos e só ligava no logo Acer, até um momento que só acendiam os leds.

Verifiquei no youtube sobre esse defeito e vi vários relatos de assistências com problema de vício oculto na placa mãe, onde danificava o processador da placa.

Como o aparelho estava fora de garantia, entrei em contato com o fabricante e informei sobre a possibilidade de vício oculto na placa mãe. Ficou acordado com a ACER que eu enviaria o notebook para análise. Foi constatado o vício na placa mãe, porém foi orçado um valor de R$ 4499,00. Detalhe, comprei o notebook por R$ 3654,20 na época. O valor extrapola o valor do notebook inteiro!

Embora o produto esteja fora do prazo de garantia de 1 ano, gostaria de ressaltar que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), os fornecedores são responsáveis pelos vícios de qualidade ou quantidade que tornem os produtos impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam, independentemente do período de garantia1. O CDC estabelece que:

Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam valor (Art. 18).

Portanto, mesmo que o defeito não tenha sido detectado imediatamente, o vício oculto deve ser considerado e tratado de acordo com a legislação vigente. A ignorância do fornecedor sobre esses vícios não o exime de responsabilidade1.

Solicito, portanto, que a empresa tome as medidas necessárias para solucionar esse problema. Aguardo um retorno com as orientações para proceder com a assistência técnica ou a substituição do produto.

Abri um PROCON e mandei no e-mail de suporte da ACER também!

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Resposta da empresa

15/04/2024 às 11:48

Olá Douglas, bom dia!

O prazo de garantia oferecido pela Acer para o seu produto expirou. Nosso Centro Nacional de Serviços realiza reparos nos equipamentos que estão dentro deste prazo. Após o término, indicamos a empresa Saldão da Informática para realização de reparos através de orçamento.

Caso seja do seu interesse, entre em contato com o suporte técnico através do telefone 0800-762-2237 “Opção 2”, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ou, se preferir, acesse www.suportesaldao.com.br e solicite um orçamento.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

Réplica do consumidor

15/04/2024 às 12:16

Já foi constatado vício na placa mãe, que é um vício de qualidade ou quantidade que se tornou impróprio.

Quanto ao código do consumidor Art.18 que relatei?

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