Brinde ofertado na compra sumiu do carrinho e Acer apaga post da promoção ao receber minha reclamação

Acer Loja Online
Salvador - BA
19/04/2024 às 16:51
ID: 186919571

Coloquei um notebook gamer Notebook Acer Nitro 5 AN515-58-54UH Ci5 12 Gen Windows 11 Home 8GB 512GB RTX 3050 15.6 Full HD) no carrinho do aplicativo da Acer na madrugada de 16/04/2024 (por volta das 3h). Esse notebook participava de uma promoção onde viria um Teclado Gamer Acer Nitro de brinde. Naquele momento, não consegui fazer a compra devido às limitações de valores do pix e do cartão.
Pela manhã, abri o site e os produtos estavam lá no carrinho. No no início da tarde, resolvi fechar a compra pelo app após receber um cupom de desconto. Porém, por diversas vezes, tentei realizar a compra do notebook com o brinde no carrinho, mas o app só ficava pedindo o login, apesar de estar logado e não seguia para a finalização da compra.
Tirei o produto do carrinho e o coloquei de volta umas 4 a 5 vezes e nada de conseguir seguir com a compra.
Resolvi tentar finalizar a compra no site e então veio a surpresa: quando fui finalizar, o brinde (que ainda aparecia no carrinho) repentinamente foi removido.
Falei com a Milena no chat, que disse que não tinha o que ela fazer, pois se o brinde havia sumido era porque não valia mais. Péssima a resposta sem ela sequer verificar sobre o mal funcionamento dos canais de vendas.
Vocês estão com problemas no app e site e eu querendo fechar o pedido e tenho esse balde de água fria da atendente sem verificar o problema que estão passando.
Foi aí que resolvi contatar pelo Instagram, comentando justamente o story da promoção do teclado de brinde na compra de um notebook gamer.
Contei o ocorrido e me sugeriram contatar um outro canal no site, para ter maior agilidade no atendimento.
E, foi nesse momento que retornei ao Instagram, aos stories postados pela Acer, que constatei mais uma conduta duvidosa dessa empresa: removeram o post dos stories falando da promoção.
Mas eu tenho print do post (postado 3 horas antes do meu print - ou seja, ele não expirou, ele foi removido!) Péssima conduta de vocês! E esse post foi feito após a minhas tentativas de compras e a retirada do meu brince. Ou seja, para colocarem um post de uma promoção em uma rede social de amplo alcance, que o conteúdo não estivesse mais válido, seria um erro gravíssimo e, possível de uma reclamação como a minha! Detalhe: no post, a promoção era válida de 15 a 18/04, conforme o anexo nesta reclamação.
E agora o pior: alteraram os termos e condições hoje (dia 16/04), onde no final mudam a data da promoção, dizendo ser válida até dia 15/04.
Então é isso? A empresa está tentando "resolver" jogando o atendimento para outros setores e apagando posts que garantem a promoção e alterando as datas da promoção?
Em anexo o post de hoje à tarde e o print do meu produto no carrinho com o brinde.

22/04/2024 às 17:56

Olá Cassiane, boa tarde!

Primeiramente lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas pelo transtorno.

Conforme conversamos, caso tenha interesse em adquirir nossos produtos, me coloco a disposição para auxiliá-la em caso de dúvidas.

OBS: Salientamos que os preços dos produtos, estão sujeito à alteração sem aviso prévio.

Permaneço à disposição para qualquer eventualidade!

Atenciosamente;

Patricia Bezerra
Reclame Aqui – A serviço da Acer
www.acer.com

26/04/2024 às 00:13

Patrícia entrou em contato comigo no dia 22 de abril para então entender a situação e para se desculpar do erro sobre a promoção. A postagem da promoção e a data de validade da postagem estavam erradas e devido reclamações, foi removida! Exatamente como eu relatei.
Perante isso, ela deixou seu contato para caso eu decidisse comprar o produto e veria com seus superiores a possibilidade de me enviar o brinde (o teclado) ou algum outro brinde.
Ontem, dia 24 de abril, entrei em contato com Patrícia, pois decidi comprar o notebook, porém, vi que no site estava sendo cobrado frete de R$ 99,00 que no dia que formalizei minha reclamação sobre a [Editado pelo Reclame Aqui] campanha, estava com frete grátis.
A resposta da Patrícia em relação ao frete foi a oferta de frete grátis varia de acordo com a data da compra, região e endereço cadastrado no ato ato da compra.
Caso o pedido esteja gerado frete é porque à área que deseja o envio, no momento não está disponível a opção de frete Grátis.
Aí eu me pergunto como uma empresa dessas espera ter uma boa reputação: não atende às campanhas promocionais, mudando as regras e apagando posts para não entregar o prometido na campanha. Ainda entram em contato, se colocam a disposição, verificaria a possibilidade de entregar o brinde prometido e quando entro em contato para falar do frete, o retorno é que o frete grátis depende do dia, sendo que no dia, eu tinha frete grátis e brinde na compra.
Eu acreditei que teria suporte para minha compra após o contato referente a reclamação, mas o suporte é zero!! Se eu quiser contatar a Patrícia para fazer a compra no referido produto, eu não terei NADA do que fora prometido na promoção. Ou seja, será tratada como uma compra comum, com o que o site oferece no dia da compra.
Resumo: essa empresa compactua com a prática de propagandas enganosas. A empresa assume erro, mas não os repara e no final, se coloca a disposição para não ajudar em nada. E, O PIOR: todos os colaboradores contatados empurraram o caso para outros setores e nenhum foi capaz de permitir um bom desfecho.
Nota ZERO!

09/05/2024 às 16:40

Olá Cassiane, boa tarde!

Conforme conversamos em outra oportunidade, verifiquei internamente junto a área responsável e informo que a oferta de frete grátis varia de acordo com a data da compra, região e endereço cadastrado.

Sendo assim, se neste período está cobrando o frete, é porque a opção de frete grátis não está disponível mais s para a sua região.

Salientamos que todas nossas ofertas Produtos e Fretes são mantidas por tempo limitado, os valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Conforme falamos, caso a senhora tenha interesse em adquirir o produto, manteremos a oferta do brinde conforme o print enviado (Teclado Nitro).

Orientamos acompanhar os preços em nosso site, através de notificações (cadastrando-se na página do produto possível de sua escolha), e assim ser avisada sempre que tivermos promoções e ofertas especiais.

Permaneço a disposição para qualquer eventualidade!

Patricia Bezerra
Reclame Aqui – A serviço da Acer
www.acer.com

Está com problemas com Acer Loja Online?