Cashback prometido não com [Editado pelo Reclame Aqui] do

Méliuz
Rio de Janeiro - RJ
06/12/2021 às 12:33

A Acer fez uma grande divulgação no Instagram, em banner na página inicial e em live com youtuber (que assisti do início ao fim) em que prometia cashback duplo na Black Friday: 15% pelo Ame e 15% pelo Méliuz.

Assisti a live do youtuber, peguei todas as orientações, fiz as conta e decidi que valia a pena pra mim, NESSE CENÁRIO, fazer a compra.

Abri o site, ativei a extensão da Méliuz, adicionei o produto no carrinho, adicionei o cupom que o youtuber deu e disse que era acumulável com os cashbacks e fiz minha compra de boa fé, esperando que tudo desse certo. Mesmo assim, na dúvida, tirei um print no momento do checkout com a extensão ativada.

Efetuei a compra às 2h da manhã de sexta-feira, 26, logo no início da promoção de Black Friday. Tive um problema com autorização de um cartão incialmente, mas logo resolvi com a Credicard e efetuei o pagamento.

Isso no dia 26 de madrugada. Até o momento, somente o cashback da Ame apareceu no extrato. Nada de aparecer o da Méliuz.

Tentei contato de tudo quanto é forma, tentei via chat do site, via Fale Conosco, mas os atendentes parecem despreparados e só sabem copiar e colar reposta pronta tirada do FAQ do site, sem sequer analisar o que foi perguntado/solicitado. Pra completar, o site tá com erro de recaptcha e não me permite criar usuário no Fale Conosco pra acompanhar melhor minhas demandas, me obrigando a criar um ticket pra cada resposta que quiser dar (responder por e-mail também deu erro).

Enfim, a compra custou mais de 8.000 reais, um cashback de 15% não dado não é irrelevante, não é algo que dá pra deixar passar. Fez diferença total no valor do produto e no meu processo de decisão na hora de optar pelo notebook que eu compraria.

Sem esse cashback, eu teria optado tranquilamente por uma máquina da concorrente que tinha preço similar (sem contar o cashback) e tinha specs muito melhores.

Pior, aparentemente não fui o único. Não é difícil encontrar comentários no instagram, por exemplo, reclamando da mesma coisa.

Estou profundamente insatisfeito e me sentirei [Editado pelo Reclame Aqui] por propaganda enganosa se esse cashback não for creditado em minha conta Méliuz.

De ponto positivo até agora, somente a entrega, que foi realmente rápida.
Mas de que adianta, se não vou ter que devolver o produto se não receber o cashback prometido?

07/12/2021 às 12:36

Oi Yuri, tudo bem?

Os dados da sua compra já foram encaminhados para análise, dessa forma a equipe da loja parceira poderá verificar o motivo pelo qual você não recebeu o dinheiro de volta.

É importante ressaltar que essa análise pode levar um tempo e que estamos acompanhando a sua solicitação de perto.

Qualquer novidade, vamos te informar por aqui, ok?

Um abraço,
Time Méliuz

07/12/2021 às 19:47

Falo com a Acer, ela diz que é com o Méliuz. Falo com o Méliuz, eles dizem que vão checar com a Acer.
Crio reclamação no Reclame Aqui contra a Acer, a reclamação é jogada para o Méliuz... Um apontando pro outro e, até o momento, ninguém resolve a situação do cashback.

Curiosamente, fiz outras 5 compras na Black Friday, seguindo os mesmos procedimentos, e todas foram com [Editado pelo Reclame Aqui] das no meu extrato no Méliuz.

Já solicitei a devolução do equipamento dentro do prazo legal de arrependimento e o Correios autoriza a postagem até o dia 13/12. Gostaria de manter o que comprei, mas somente se o divulgado for cumprido.

Se, até lá, nada for resolvido, farei a devolução completamente frustrado e insatisfeito com a propaganda enganosa.

14/12/2021 às 14:35

Já fazem quase 3 semanas da compra, mais de 1 da reclamação aqui e nenhuma solução da Acer e do Méliuz.
Uma completa falta de respeito com o consumidor.
Já acionei o Procon pela oferta não cumprida e, se continuar assim, terei que judicializar a questão.

07/01/2022 às 20:03

Já faz mais de 1 mês da reclamação e até agora nenhuma resposta.
Total descaso com o cliente da Acer e da Méliuz, que é intermediária na questão.
Lamentável. Aparentemente terei de judicializar a questão.

Está com problemas com Méliuz?