Reclamação em réplicaEm réplica

Compra cancelada, e nao é a primeira vez

Acer Loja Online
Belo Horizonte - MG
01/07/2022 às 17:29
ID: 145772523
    Status da reclamação:
    Reclamação em réplicaEm réplica

    Hoje realizei uma compra de monitores na loja da Acer atravez da Méliuz, cujo cashback anunciado é de 15%. Depois de 3 horas recebi o cancelamento do pedido.
    O cashback seria de aproximadamente R$750,00.

    Foram 5 pedidos cancelados na tentativa de comprar os monitores e utilizar do chasback.

    Não é a primeira vez que tenho compras canceladas cujo cashback é superior a R$500,00.

    Nas regras do cashback nao havia nenhuma restrição quanto a quantidade na compra.


    Compartilhe

    Resposta da empresa

    06/07/2022 às 15:20

    Olá Fernando, boa tarde!

    Tentamos contato pelo telefone informado na plataforma Reclame Aqui, porém não obtivemos sucesso.

    Recebemos a sua solicitação e verificamos internamente junto a área responsável, Informamos que de acordo com os Termos e condições de compra. O nosso site, possui a intermediação do Mercado Pago, para a confirmação e transações de pagamentos.
    Durante esta análise caso os dados de cadastro do titular não estejam condizentes entre Cadastro e dados de pagamento informados ao Mercado pago, este segue com o cancelamento da compra. Todo esse processo de análise de dados é descrito em nossos termos de uso, onde diz: “ 7.3. Caso o Mercado Pago não aprove a compra do Cliente conforme análise de risco, o Cliente receberá um comunicado de cancelamento da compra pelo Mercado Pago e pela Acer, podendo o Cliente entrar em contato para saber detalhes da recusa.
    Mesmo a compra sendo realizada em nosso site oficial, possuímos a intermediação do Mercado Pago, empresa parceira responsável pelas transações financeiras, por este motivo não temos acesso aos dados cadastrais, para seguir com atualizações, modificações e/ou inserções de dados, sendo este previsto pela LGPD, que resguarda os dados fornecidos pelo cliente.

    O cancelamento foi realizado pelo Mercado Pago. Para maiores informações, orientamos entrar em contato com o Mercado Pago, pois todas as informações referentes ao pagamento ficam retidas com eles até que seja processado.

    https://www.mercadopago.com.br
    Mercado Pago para todo o Brasil: 0800-637-7246

    Referente a oferta de Cashback, informamos que são oferecidas em parceria com empresas do segmento, e é de total responsabilidade do parceiro.(Méliuz).

    Desta forma, não possuímos acesso aos dados de cadastro (como orienta a LGPD) e os benefícios oferecidos pela empresa através do seu login na plataforma.

    Estamos à disposição para qualquer eventualidade.

    Equipe Acer
    www.acer.com

    Réplica do consumidor

    07/07/2022 às 14:02

    Bom dia.

    Desculpe, mas isso pra mim nao passa de jogo de empurra-empurra. A loja diz que nao é culpa dela,m que a culpa é do Mercado Pago, que vai dizer que a culpa é da Meliuz, que vai jogar a culpa pra algum de vcs.
    Analise de credito para uma compra que foi negada, outra contra de valor menor aceita..

    Minha esposa tbm fez a compra, para uso do cashback e foi negado. Com todo respeito, mas analise de credito nao se aplica neste caso..

    Impressão de propaganda enganosa, nada além.

    Quanto ao contato telefonico, ele nao ocorreu.

    Ótimo
    Ótimo
    8.1/ 10

    Está com problemas com Acer Loja Online?

    Reclamar