Defeito na placa de vídeo e ausência de atendimento adequado

Acer Brasil
Brasília - DF
15/06/2024 às 22:17
ID: 190904623

Prezado(a) Senhor(a) Responsável, boa tarde.

Inicialmente, solicito que o atendimento seja realizado exclusivamente via Reclame Aqui, e-mail ou WhatsApp. Não vou atender ligações.

Realizei a compra de um notebook Acer Nitro 5 no dia 26/05/2023 e tive problema nos dois primeiros computadores entregues, motivo pelo qual foram realizadas duas trocas, e o terceiro notebook - o atual - foi entregue somente em 27/06/2023.

Desde o início, ele apresentou um problema esporádico na tela, dividindo-a em 6 partes horizontais. No entanto, após realizar o upgrade no Windows e na placa de vídeo, o problema aparentemente foi resolvido.

No entanto, vez ou outra, esse problema aparecia e sumia. Por imaginar que se tratava de um problema de software, não acionei a garantia. Além disso, por ser algo extremamente rápido, não conseguia registrar o problema com vídeo ou foto quando sempre que acontecia. Consegui registrar uma ou duas vezes.

Ocorre que, no dia 10/06/2024, o problema voltou de forma muito pior, repartindo a tela em várias partes e piscando ao assistir vídeos no YouTube ou em outras plataformas, conforme os vídeos a seguir:

Ao conversar com um colega de trabalho, que é editor de vídeos, ele disse que se tratava de um problema na placa de vídeo, e não de software.

Diante disso, no dia 10/06/2024, solicitei o reparo no site da Acer, o que gerou o protocolo *******.

No dia 12/06/2024, recebi um e-mail da Acer, solicitando que, primeiro, eu entrasse em contrato com a nossa Central de Suporte, por meio do telefone 0800-762-2237.

Somente hoje, 15/06/2024, tive tempo para fazer a ligação. Durante a ligação, a atendente pediu para realizar um procedimento para "desenergizar" o notebook.

Ao questionar a efetividade da medida e a impossibilidade de verificar a solução, tendo em vista tratar-se de um problema intermitente, ou seja, só aparece de vez em quando, fui informado de deveria aguardar alguns dias para saber se o problema foi resolvido.

No entanto, a medida adotada não faz o menor sentido, muito menos a minha espera para saber se o problema foi ou não resolvido, tendo em vista que a garantia do notebook está prestes a se encerrar.

Em razão disso, estou registrando a presente demanda, com a finalidade de me resguardar juridicamente, pois ajuizarei uma ação contra a Acer, caso o problema não seja resolvido.

Por ter entrado em contato durante a vigência da garantia, a Acer não poderá se negar a realizar o reparo ou a troca do notebook, caso o problema volte a ocorrer mesmo após o término da garantia.

Como recebi este notebook somente no dia 27/06/2023, a garantia de 1 ano termina somente em 27/06/2024. A minha solicitação de reparo foi realizada no dia 10/06/2024, portanto, dentro do prazo.

Diante disso, solicito novamente o reparo do notebook, a fim de trocar a placa de vídeo defeituosa. Também solicito o fornecimento de outro máquina, de forma temporária, até o término do reparo, pois utilizo o notebook para trabalhar e não posso ficar sem um computador por tanto tempo.

Agradeço desde logo a atenção,

Cordialmente,

Alexander

17/06/2024 às 17:16

Olá Alexander, boa tarde!

Conforme conversamos, aguardamos o seu equipamento em nosso Centro Nacional de Serviços.

Foi aberta uma solicitação de reparo, identificada pela Ordem de Serviço 289400LA.

Caso tenha qualquer dúvida, por gentileza retornar através dos contatos disponibilizados de forma privada.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

14/07/2024 às 14:43

O problema não foi resolvido. Enviei o notebook para a assistência no dia 27/06, e o recebi no dia 11/07, porém hoje, 14/07, ele está apresentando os mesmos problemas. Parece até uma pegadinha ou piada de mau gosto com o consumidor.

De acordo com a Sra. Edneide, houve a troca da placa mãe, todavia recebi o computador sem nenhum documento ou laudo informando o que realmente foi feito.

Apesar de se tratar de um bem essencial e de eu ter solicitado expressamente, a Acer negou o fornecimento de outro notebook durante o reparo. Já tive um enorme prejuízo profissional, em razão de ter ficado duas semanas sem o notebook, e não posso aguardar mais outro reparo.

Terei que comprar outro notebook, tendo em vista que posso perder o meu trabalho em razão de ficar sem computador.

Diante disso, solicito a devolução do produto, com a restituição do valor pago, sob pena de ajuizamento de ação por danos materiais e morais.

Alexander.

Está com problemas com Acer Brasil?