Descaso de Monitor Acer 27 Gamer Curvo ED273 - comprado da Acer Brasil a 12 meses e 15 dias

Acer Brasil
Passo Fundo - RS
28/02/2024 às 15:28

Sempre compro produtos da Acer pelo site, como notebooks, monitores e headset mas dessa vez estou bem insatisfeito dessa vez,

Comprei 2 Monitores Acer 27 Gamer Curvo 1500R Full HD VA 165HZ 1ms 1DP/ 2HDMI HDR10 ED273 P, que 1 monitor apresentou problemas 15 dias depois da garantia.

1 na Data de 07/12/2022
2 na Data de 09/12/2022

Paguei o equivalente R$ 1.295,14 em cada, total: R$ 2.590,28 diretamente no site da Acer Pedido #*******-01 e Pedido #*******-01 que deu problema.

E 2 segundo monitor comprado deu o problemas depois de 1 anos e 15 dias ou seja 15 dias depois de vencer a garantia,

Ele Exibe o led azul abaixo, não exibe a logo da Acer, dormiu ligado e na manhã não voltou a imagem após descanso da tela.

Ao ligar, exibe transparência azul escura como mudança de cor, ele detecta no notebook, estende a tela do notebook, exibe drive conectado, só não exibe imagem, não tem risco ou batida, simplesmente não exibe imagem só alteração de cor no fundo.

em outras reclamações do mesmo modelo com defeito como link https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/monitor-novo-veio-com-defeito-enviado-a-assistencia-em-garantia-e-nada_sGAgWRv6d4KScYYH/ e outras reclamações do monitor de 27 polegadas curvo sem soluções e peças.

Número de Série: MMTPZAA*******W01
Modelo: D273P
SNID:*******2

Tempo de Uso*: 12 meses e 15 dias

Fiz contato em 07 de janeiro de 2024 com Acer no telefone: 0800 762 2237 com o protocolo: ******* as 15:16h com a Acer que me disse, como passou alguns dias da garantia, não é possivel enviar para assistência, e sim a alguma assistência de minha confiança, e é o que fiz.

Levamos a assistência técnica especializada em monitores da cidade e o mesmo retornou com o status: Realizamos análise do seu monitor e o mesmo apresentou defeito no processador. Nesse caso, não teria muito o que ser feito. Sendo assim, fica a sua disposição para retirada, sem conserto e sem custos, palavras da assistência técnica.

R$ 1.295,14 investido jogado fora, sem assitência, sem peças, sem garantia,

Quando o vício do produto não for sanado no prazo máximo de trinta dias, o consumidor poderá escolher entre a substituição do produto, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço, conforme o disposto no artigo 18, 1, do Código de Defesa do Consumidor.

Obrigação do fornecedor na reposição de peças durante a vida útil do produto: Uma conquista do consumidor que não tem para esse produto,

O Código de Defesa do Consumidor foi criado pela lei 8.078/90 para dar proteção e segurança ao consumidor, tendo em vista esse ser a parte mais vulnerável da relação.

Nesse sentido, dentre as disposições que resguardam os direitos consumeristas, há o artigo 32 do referido código que prevê:

Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.

Quero a devida assistência do produto ou troca do produto por similar, mas as assistências dizem que não a peças,

Reclamo pois De acordo com o parágrafo 3 do artigo 26 do CDC, em relação ao vício oculto, adotou o critério da vida útil do bem, e não o critério da garantia, podendo o fornecedor ser responsabilizado pelo vício mesmo depois de expirada a garantia contratual.

29/02/2024 às 09:13

Olá Francisco, bom dia!

Indicamos a empresa Saldão da Informática, a qual temos a certeza que trabalha de forma adequada somente com peças originais, porém, isto não restringe você levar em alguma outra assistência técnica de preferência ou confiança, visto que o equipamento não se encontra mais no período vigente de garantia.

Além do contato telefônico (4199-0707 ou 0800 762 2237 Opção 2), a empresa Saldão da Informática dispõe de outros canais como: www.suportesaldao.com.br e acerforadegarantia@saldaodainformatica.com.br.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

29/02/2024 às 19:50

Vocês bricam que vou pagar total: R$ 409.80 para enviar meu monitor para eles só responder com mais 500 de conserto, veja o que custa para enviar e fazer um orçamento.

o email deles:

Os valores cobrados são referente a taxa básica de serviço e frete de ida e volta.

FRETE

total: 409.8
Thamires Vale
Equipe Saldão da Informática

Nessa eu sentei.
Não recomendo os produtos da ACER

Está com problemas com Acer Brasil?