Mais uma entre tantas reclamações relacionadas a dobradiça do notebook Acer A315-42G

Acer Brasil
Sorocaba - SP
27/01/2022 às 09:43

Em jun/2020, adquiri um ACER 315-42G Ryzen 5 via Magazine Luiza, e com pouco mais de um ano de uso passei a notar estalos ao abrir a tampa do notebook e a moldura soltando na parte inferior da tampa. Em poucos dias o dano foi total e simplesmente ficou inviável trabalhar com o notebook. Consultei assistência técnica, onde escutei que esse problema era bastante comum no produto e que os parafusos da dobradiça saem da fábrica muito apertado o que faz com que force para abrir a tampa e consequentemente "crac", de fato tinha que forçar para abrir!! Mas o pior é que para minha surpresa o conserto (troca da tampa) ficaria mais de R$ 500,00! Não fiz a troca, pois achei o valor absurdo, visto que paguei R$ 3.249,00 no produto, o que não foi barato para mim e somada a troca seriam mais de 4 mil! Meu marido teve que fazer uso de resina acrílica para que eu pudesse continuar fazendo uso do notebook até encontrar a tampa para realizarmos a troca nós mesmos. Desde então, temos pesquisado onde encontrar a tampa, mas pasmem, não encontramos até hoje, 27/01/2022! E a tampa precisa ser trocada com urgência porque o problema continua! Depois de muito pesquisar, vi que são inúmeras reclamações sobre esse mesmo problema com produto ACER. Isso me fez perceber que fabricam um produto com acabamento de péssima qualidade que logo se torna um problema para o consumidor que se vê obrigado a custear um valor alto pela troca da peça danificada ou simplesmente perde o produto e tem que se virar para comprar outro.
Me arrependo todos os dias de não ter investido novamente num produto da DELL. Tive um notebook da DELL por 8 anos e nunca tive nenhum problema com o produto! Só troquei porque o meu DELL já estava muito ultrapassado e não suportava mais adição de memória. Fica a dica, se quiserem ter um notebook de qualidade, que não vá te deixar na mão ou que te faça ter prejuízo em pouco mais de 1 ano, FUJA do notebook ACER!! De nada adianta a máquina ter um desempenho intermediário se a qualidade de acabamento é baixíssima e o consumidor se lasca depois. ACER para mim nunca mais!

27/01/2022 às 10:53

Olá Selma, bom dia!

O Nosso Centro Nacional de Serviços realiza reparos nos equipamentos que estão dentro do prazo de garantia.

Conforme conversamos, a Sra. nos informou que o seu equipamento foi manuseado por uma assistência técnica não autorizada, invalidando o termo de garantia do equipamento oferecido pela Acer https://brstore.acer.com/paginainstitucional/garantia.

Para equipamentos fora de garantia, indicamos empresa Saldão da Informática para realização de reparos através de orçamento.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

27/01/2022 às 11:11

Recebi ligação da Sra Fernanda, da Acer. Informei o ocorrido e deixei claro minha insatisfação com o produto, assim como expliquei que preciso dele para trabalhar, sendo impossível enviá-lo para avaliação em Barueri e que em breve pretendo investir num produto da DELL, marca na qual tenho confiança por te usado por 8 anos sem ter problema. Meu intuito com a reclamação é apenas de deixar registrado para que sirva de alerta para outras pessoas. Avaliem bem antes de comprar porque o prejuízo pode ser maior em curto tempo!

Está com problemas com Acer Brasil?