Moldura solta e som desregulado

Joinville - SC
15/04/2024 às 00:56

Adquiri um notebook Acer Aspire 3, menos de 6 meses de uso porém já fora do período de garantia, notei que o aparelho reproduzia alguns estalos vindo da carcaça, até que a moldura se começou a se descolar.Pesquisei e vi que era um problema recorrente em diversos modelos da Acer.
Estou realmente chateada, pois esse é um problema que se encontra em quase todos os notebooks da Acer porém no momento da compra nenhum dos vários sites que pesquisei mencionaram isto e eu acreditei estar investindo em um bom produto que duraria anos. Na internet, se você pesquisar Acer dobradiça ou Acer carcaça você vai encontrar DIVERSOS relatos e reclamações sobre isso, o que prova que é um vício oculto, e não é culpa do usuário. Por isso, fui pesquisar mais e achei essa infinidade de reclamações sobre esse mesmo problema, o que efetiva a minha teoria que a culpa não é minha, e sim de fabricação, por isso estou pedindo ajuda por meio desse canal, mesmo meu produto já estando fora da garantia, pois acredito ser um vício oculto e o Código de Defesa do Consumidor respalda o consumidor nesse caso.
Pesquise por nome, cnpj ou site da empresa
ícone da Play Store
App do Reclame AQUI
Leia reclamações com mais facilidade!
BAIXAR
Moldura da tela do notebook soltou
Reclamar dessa empresa
Barra Mansa - RJ
15/10/2021 às 08:10
Reclamação resolvida
Resolvido
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Adquiri um notebook Acer Nitro 5 edição 1050 ti, após um bom tempo de uso com muito cuidado, já fora do período de garantia, notei que o aparelho reproduzia alguns estalos vindo da carcaça, até que um dia enfim a moldura se descolou por completo. Pesquisei e vi que era um problema recorrente em diversos modelos da Acer. Como já está fora da garantia não sei o que fazer!
Estou realmente chateado, pois esse é um problema que se encontra em quase todos os notebooks da Acer porém no momento da compra nenhum dos diversos sites que pesquisei mencionaram isto e eu acreditei estar comprando um bom produto que duraria bons anos. Na internet, se você pesquisar Acer dobradiça ou Acer carcaça você vai encontrar DIVERSOS relatos e reclamações sobre isso, o que prova que é um vício oculto, e não é culpa do usuário. Por isso, fui pesquisar mais e achei essa infinidade de reclamações sobre esse mesmo problema, o que corrobora a minha tese que a culpa não é minha, e sim de fabricação, por isso estou pedindo ajuda por meio desse canal, mesmo meu produto já estando fora da garantia, pois acredito ser um vício oculto e o Código de Defesa do Consumidor respalda o consumidor nesse caso.

- Na página oficial da Acer:
Pesquise por nome, cnpj ou site da empresa
ícone da Play Store
App do Reclame AQUI
Leia reclamações com mais facilidade!
BAIXAR
Resolvido
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

- Na página oficial da Acer:

-No Reclame Aqui

O Código de Defesa do Consumidor protege o consumidor quando o produto apresenta um vício oculto a qualquer momento, garantindo proteção ao consumidor quando o vício é impossível de conserto, sendo que nesse caso é garantida a restituição do valor pago pelo produto. Se o vício do aparelho está em sua construção (fabricação) evidente que mesmo trocando a moldura da tela não sanará o problema a longo prazo que, certamente, voltará ocorrer porque o problema real (estrutural) não foi solucionado. Abaixo seguem alguns artigos da Lei n 8.078/1990 que dispõe sobre a proteção do consumidor.

CDC - Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
1 Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
2 Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.
3 O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do 1 deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
4 Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do 1 deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do 1 deste artigo.
5 No caso de fornecimento de produtos in natura, será responsável perante o consumidor o fornecedor imediato, exceto quando identificado claramente seu produtor.
6 São impróprios ao uso e consumo:
I - os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;
II - os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, [Editado pelo Reclame Aqui]s, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;
III - os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.

Art. 25. É vedada a estipulação contratual de cláusula que impossibilite, exonere ou atenue a obrigação de indenizar prevista nesta e nas seções anteriores.
2 Sendo o dano causado por componente ou peça incorporada ao produto ou serviço, são responsáveis solidários seu
fabricante, construtor ou importador e o que realizou a incorporação.

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
3 Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

Seguindo essa ideia gostaria muito que a Acer entre em contato comigo pra que possamos resolver da melhor forma possível, pois sou autista de grau 2 e utilizo esse notebook pra assistir filmes,estudar e até trabalhar sendo assim aguardo o retorno.
O whatsapp correto é*******

15/04/2024 às 08:07

Olá Ana, bom dia!

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

Está com problemas com Acer Brasil?