Notebook Acer com Vício Oculto, segundo equipamento com o mesmo problema
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
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Espero que estejam bem!
Estou fazendo o primeiro contato por aqui pois é a segunda vez que tenho o mesmíssimo problema com notebook da marca Acer, inclusive o mesmo modelo, pois comprei 2.
Em janeiro de 2023 entrei em contato com a Acer pois o notebook que comprei para minha esposa estava apresentando um vício oculto no teclado, ocorria que a tecla "/" estava sendo pressionada sozinha infinitamente, como se estivesse em curto. Pois bem, em janeiro de 2022 havia comprado o mesmo notebook Acer Aspire A515-54 para a minha cunhada, por acreditar ser um bom equipamento frente aos concorrentes.
Infelizmente esse modelo não se provou confiável no quesito teclado e o mesmo modelo apresentou o mesmo problema no teclado em um espaço de tempo parecido e também fora da garantia, tornando o defeito comprovadamente um vício oculto de fabricação.
Um equipamento como o notebook pode ser considerado um bem de consumo durável, e para tal, cito o mesmo entendimento do STJ que citei no caso anterior, acerca da responsabilidade da fabricante em caso de um vício oculto como este:
https://*******,de%20expirada%20a%20garantia%20contratual.
Dessa vez o problema é um pouco pior pois estamos falando do mesmo modelo e do mesmo defeito na mesma tecla. Vale ressaltar que ambos os notebooks receberam o mesmo perfil de uso, apenas para estudos e aplicações leves, derramamento de liquídos e quedas.
Como citado na outra reclamação, em contato com a Acer, foi admitido os problemas de fabricação em seus teclados, mas à época o modelo reclamado não estava compreendido entre os modelos para reparo.
Decidi entrar em contato primeiramente por aqui pois recebi um excelente suporte da empresa na resolução do problema, espero que tenham incluído o modelo citado na lista de modelos para reparo do teclado.
Espero receber atendimento similar ao que me foi dispensado no passado pela empresa e que possamos resolver essa situação da maneira mais amistosa possível.
Resposta da empresa
23/07/2024 às 17:08Olá Elias,
O prazo de garantia oferecido pela Acer para o seu produto expirou. Nosso Centro Nacional de Serviços realiza reparos nos equipamentos que estão dentro deste prazo. Após o término, indicamos a empresa Saldão da Informática para realização de reparos através de orçamento.
Caso seja do seu interesse, entre em contato com o suporte técnico através do telefone 0800-762-2237 “Opção 2”, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ou, se preferir, acesse www.suportesaldao.com.br e solicite um orçamento.
Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.
Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com
Réplica da empresa
11/09/2024 às 16:54Olá Elias, boa tarde!
Tudo bem?
Recebemos seu equipamento no Centro Nacional de Serviços, número de série NXHQMAL00S142024309Z00, sob ordem de serviço 300939LA, após uma minuciosa análise o aparelho foi reparado. Foram feitos testes e o equipamento está funcionando conforme sua configuração e características de fábrica.
Além disso, gostaríamos de informar que o item já foi entregue em seu endereço.
Caso seu equipamento venha apresentar reincidência do vício relatado anteriormente, pedimos a gentileza de gravar um pequeno vídeo onde o vício possa ser identificado e encaminhar para [email protected]
Como finalizamos sua tratativa, pedimos a gentileza de finalizar o questionamento no Reclame Aqui através da avaliação.
Para isso, basta clicar na opção “Ler Resposta” e responder as 3 questões disponíveis.
Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.
Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com
Consideração final do consumidor
11/09/2024 às 18:20Fui prontamente atendido pela empresa dentro de alguns dias.
Apesar de o defeito apresentado ter ocorrido meses após o final da garantia, a fabricante entendeu que tratava-se de um vício oculto e se dispôs a fazer o reparo mesmo após a garantia.
Não houve nenhuma burocracia em todo o processo, diferentemente do que costumamos ver com várias outras fabricantes de equipamentos. Durante todo o tempo fui muito bem atendido e a empresa foi além, observei que a bateria do notebook também foi trocada, pois ao fazer o reparo do teclado, perceberam a bateria inchada e de maneira eficiente já fizeram também a substituição sem custo algum para mim, algo que nem era objeto da reclamação.
A pessoa que me atendeu foi super atenciosa e prestativa do começo ao fim do atendimento e garantiu que eu tivesse o melhor atendimento possível.
Espero que mais empresas sigam o exemplo de pós venda da acer. Estou satisfeito com o atendimento e darei prioridade em comprar produtos da marca Acer.
Obrigado!