Notebook ACER NITRO AN515 com vício oculto

Acer Brasil
Três Pontas - MG
13/01/2022 às 18:59

Comprei um notebook ACER NITRO AN515 no valor de R$ 3419,10 em 20 de fevereiro de 2020 para uso doméstico. Em novembro de 2021 (após 1 ano e 10 meses) o mesmo simplesmente não ligou mais, um produto que é enquadrado como bem de consumo durável não durou mais que 22 meses. Entrei em contato com o fabricante que sequer tem lojas autorizadas para fazer o reparo e muito menos apresentou solução para o meu problema. Apenas mandaram eu me virar pois já havia passado o prazo da garantia, ou seja, uma máquina considerada um bem durável a partir de um e um dia, não conta com assistência ou garantia alguma. Tentei um acordo para reparo com a própria marca por se tratar de um vício oculto e fui informada mais uma vez que nada seria feito pois a garantia de 12 meses já havia passado. O que me restou foi, por indicação da ACER, buscar o SALDÃO DA INFORMÁTICA. Paguei um valor de 359,14 para essa empresa que incluía frete ida e volta (caríssimo, por sinal) e uma limpeza e vistoria inicial da máquina. Na data de hoje (13/01/2021) tive mais uma surpresa: me mandaram um orçamento falando que seria necessário a troca da PLACA MÃE e DA TELA, um total de R$ 1130,00. Portanto, O REPARO DE UMA MÁQUINA QUE NÃO FOI BARATA, USADA POR MENOS DE 2 ANOS, FICARIA EM R$ 1489,14. Diante dos fatos apresentados gostaria de uma solução RÁPIDA que não seja a atual, onde eu teria que arcar com um PREJUÍZO sendo que o problema é de um vício oculto e que a fabricante não quer admitir. Em uma busca na internet é possível constatar que este problema é recorrente em modelos da marca, computador simplesmente para de funcionar e não liga mais.

14/01/2022 às 15:23

Olá Yara, boa tarde!

Conforme informamos em contatos anteriores, o prazo de garantia oferecido pela Acer para o seu produto expirou.
Nosso Centro Nacional de Serviços realiza reparos nos equipamentos que estão dentro deste prazo. Após o término, indicamos a empresa Saldão da Informática para realização de reparos através de orçamento.

Indicamos a empresa Saldão da Informática, a qual temos a certeza que trabalha de forma adequada somente com peças originais, porém, isto não restringe você levar em alguma outra assistência técnica de preferência ou confiança, visto que o equipamento não se encontra mais no período vigente de garantia.

Além do contato telefônico (4199-0707 ou 0800 762 2237 Opção 2), a empresa Saldão da Informática dispõe de outros canais como: www.suportesaldao.com.br e acerforadegarantia@saldaodainformatica.com.br.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

15/01/2022 às 18:47

Já que a fabricante não dispõe de solução para um problema grave e recorrente com seus produtos de péssima qualidade vou recorrer a justiça. Não indico a marca para ninguém.

16/01/2022 às 13:26

Péssimo. Desrespeito total ao consumidor.

Está com problemas com Acer Brasil?