Notebook com defeito em menos de um mês e direito de troca recusado

Acer Brasil
Recife - PE
27/06/2022 às 21:46

Comprei um Notbook Acer nitro 5 ( An517-52-50rs ) no site do Carrefour, a compra foi realizada no dia 13/06/2022. O produto chegou em minha casa no dia 15/06/2022. Contudo, hoje - 27/06/2022 - o mesmo apresentou problemas na tela, mais especificamente uma mancha preta na parte esquerda. Dito isso, assim que o problema apareceu eu liguei rapidamente para central de atendimento da Acer, e me informaram que em até dois dias seria enviado para meu e-mail instruções para o envio do produto para assistência técnica. Minutos depois, por meio do chat disponibilizado no site da Acer, perguntei se o produto seria apenas reparado ou seria enviado um produto novo do mesmo modelo, responderam: A garantia da Acer é uma garantia de reparo. Caso não seja possível o reparo ai seria iniciada uma negociação com o cliente para troca ou reembolso, senhor Rudimilly. Prontamente eu questionei informando que meu notbook tinha apenas 12 DIAS DE USO, salve engano, e que queria um produto novo. Meu questionamento está embasado no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor:

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produto não duráveis;

II- noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produto duráveis."

Em meio a isso, é nítido que é incoerente a recusa de troca por um produto novo, assim é plenamente cabível o meu direito de receber um produto novo. Há de se observar, também, o parágrafo 1 do artigo 18 do Código supracitado:

Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

Peço, portanto, que a Acer me envie um notbook NOVO, e não faça apenas um reparo no produto que está danificado.

28/06/2022 às 10:33

Olá Rudimilly,

Conforme conversamos, aguardamos o seu equipamento em nosso Centro Nacional de Serviços.

Foi aberta uma solicitação de reparo, identificada pela Ordem de Serviço 105207LA.

Ao finalizar a tratativa, pedimos a gentileza de finalizar o questionamento no Reclame Aqui através da avaliação.

Para isso, basta clicar na opção “Ler Resposta” e responder as 3 questões disponíveis.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

Está com problemas com Acer Brasil?