Problema continua mesmo após voltar da assistência, e agora se recusam a resolver.
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDevido a necessidade de aumentar a memória do meu notebook acer nitro 5 An517-54-56q0 pois o mesmo só acompanha ssd de 256g e HDD de 1 tbm, optei por comprar um ssd compatível com o modelo de 1 tb, após isso meus problemas começaram, após 15 minutos de jogo a frequência da CPU caia e atingia 100% de uso e a GPU para 0% de uso, acarretando em travamentos e menos de 10 de FPS, tornando impossível jogar, voltando ao normal somente após reiniciar, o primeiro ssd que comprei foi um 3.0 gen. 3x4 compatível com o slot vazio do notebook, e mesmo assim aconteceu o problema, então decidi comprar um 4x4 compatível com o slot que vem ocupado, e substituir pelo de 256 G, mas continuou apresentando o mesmo defeit.
Após comprar dois SSDs e não obter nenhuma solução, entrei em contato com a garantia e mandei para a assistência técnica, assim que o notebook chegou já fui fazer o teste e para minha surpresa continuou com o mesmo defeito, muito frustrado entrei em contato denovo com a assistência e eles alegaram que isso não era um vício oculto e sim incompatibilidade do SSD, Após isso decidi conprar um SSD recomendado para o modelo do notebook, e mesmo assim Após alguns minutos de uso a CPU vai Para 100% de uso e a Placa cai para 0%, navegando pela acer comunity encontrei vários relatos de pessoas com o mesmo problema, não só apenas no modelo do meu notebook mas também em outros, e comprovei que isso é sim um VÍCIO OCULTO, pelo oque entendi é um problema no gerenciamento de energia do notebook (mesmo deixando em elevado desempenho na opção de carregador e bateria).
Estou muito insatisfeito com o atendimento da Acer, e Também com o aparelho que adquiri, pois o mesmo deveria no mínimo suportar a expansão de memória. E já deixo um alerta para os futuros interessados em comprar notebooks gamers dessa marca a pensarem bem.
Faço essa reclamação após muita dor de cabeça, e diversas tentativas para solucionar meu problema e nenhum resultado até agora, estou limitado a apenas usar o ssd que acompanha o aparelho com 256gb, se não for resolvido por aqui terei que recorrer por meios legais; pois já gastei muito recurso e tempo e até agora não tive solução
Resposta da empresa
12/07/2024 às 15:10Olá Davi, boa tarde!
Recebemos o seu equipamento de número de série NHQEGAL001242012BA9Z00 em nosso Centro Nacional de Serviços, sob Ordem de Serviço 288947LA e não foi identificado vício. Foi elaborado um laudo técnico onde consta à seguinte conclusão:
Após análise, o equipamento não apresentou o vício informado, porém, efetuamos a substituição da placa mãe por preventiva, reinstalação do sistema operacional e atualização da bios. Foi realizado os testes funcionais, testes de estresse, teste de memória, teste de SSD, equipamento funcionando de acordo com as configurações e características.
Caso seu equipamento apresente indícios de algum vício, pedimos a gentileza de gravar um pequeno vídeo onde o vício possa ser evidenciado e encaminhar para [email protected].
Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.
Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com
Réplica do consumidor
23/08/2024 às 11:07acer recusa consertar o notebook, falaram que terei que aumentar a memória para 32gb,
sendo que os jogos e programas que uso não necessitam nem de 10 gb, infelizmente terei que entrar na justiça, pois o notebook não funciona mesmo no padrão de fabricação
Réplica da empresa
23/08/2024 às 15:49Olá Davi, boa tarde!
Recebemos o seu equipamento de número de série NHQEGAL001242012BA9Z00 em nosso Centro Nacional de Serviços, sob Ordem de Serviço 288947LA e não foi identificado vício. Foi elaborado um laudo técnico onde consta à seguinte conclusão:
Após análise, o equipamento não apresentou o vício informado, porém, efetuamos a substituição da placa mãe por preventiva, reinstalação do sistema operacional e atualização da bios. Foi realizado os testes funcionais, testes de estresse, teste de memória, teste de SSD, equipamento funcionando de acordo com as configurações e características.
Caso seu equipamento apresente indícios de algum vício, pedimos a gentileza de gravar um pequeno vídeo onde o vício possa ser evidenciado e encaminhar para [email protected].
Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.
Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com
Consideração final do consumidor
23/08/2024 às 16:11Jamais voltarei a comprar produtos acer novamente, serei obrigado a levar esse caso para a justiça, pois meu notebook não roda mais nenhum jogo mesmo retornando ele para o padrão de fábrica, deixo um aviso para todos que pretendem adquirir notebook da acer, a GARANTIA NÃO SERVE PRA NADA, e os casos de notebooks com vício oculto são extremamente comuns