Problema Recorrente com Moldura da Tela

Acer Brasil
Cascavel - PR
17/05/2024 às 16:39

Venho por meio desta formalizar uma reclamação referente ao notebook Vero, adquirido em 13/11/2022, que apresentou um problema recorrente de soltar a moldura ao redor da tela.

O referido problema manifestou-se durante o período de garantia, sendo o notebook enviado para a assistência técnica da própria Acer, onde foi realizado o reparo e o produto retornou com uma nota fiscal de remessa em garantia em 14/12/2023. No entanto, em maio de 2024, apenas cinco meses após o reparo, o mesmo problema voltou a ocorrer. Atualmente, não consigo abrir o notebook sem expor a parte inferior da tela, o que pode causar danos graves. Confirmo que não houve mal uso, a tela sempre foi aberta com todo o cuidado possível.

Essa falha parece ser recorrente em produtos Acer, conforme atestado por inúmeras reclamações na internet e no site Reclame Aqui, indicando um possível problema crônico de fabricação ou design do fabricante.

Ao entrar em contato com o suporte da Acer (OS 284708LA), fui informada que a garantia do reparo realizado é de apenas 90 dias, e que eu deveria procurar o Saldão de Informática para fazer o reparo de forma particular. Contudo, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), artigo 26, para produtos duráveis, no caso de vícios ocultos, o prazo começa quando o defeito se torna evidente.

O artigo 18 do CDC estabelece que os fornecedores de produtos duráveis respondem pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo. Dessa forma, o consumidor tem direito a exigir a substituição do produto, a restituição do valor pago ou o abatimento proporcional do preço, caso o vício não seja sanado dentro do prazo máximo de trinta dias. O defeito em questão claramente se enquadra nesta categoria, sendo um problema recorrente e de fabricação.

Dado que este é um modelo de notebook relativamente novo e que enfrento dificuldades em realizar a assistência em minha cidade devido à falta de peças, solicito que reavaliem o meu caso com urgência.

Informo ainda que esta é minha última tentativa de resolver o problema diretamente com a Acer. Caso não haja uma resolução satisfatória, estarei abrindo uma reclamação formal junto ao Procon.

Aguardo uma resposta breve e satisfatória para a resolução deste problema.

20/05/2024 às 09:21

Olá Isabela, bom dia!

Indicamos a empresa Saldão da Informática, a qual temos a certeza que trabalha de forma adequada somente com peças originais, porém, isto não restringe você levar em alguma outra assistência técnica de preferência ou confiança, visto que o equipamento não se encontra mais no período vigente de garantia.

Além do contato telefônico (4199-0707 ou 0800 762 2237 Opção 2), a empresa Saldão da Informática dispõe de outros canais como: www.suportesaldao.com.br e acerforadegarantia@saldaodainformatica.com.br.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

20/05/2024 às 10:28

OK, informo que como o problema não foi resolvido, infringindo o CDC, que já abri processo no Procon. Caso queiram saber o número do processo, favor chamar em mensagem privada.

Está com problemas com Acer Brasil?