Produto com problemas e falta de atendimento qualificado

Acer Brasil
27/02/2024 às 11:55

Comprei um notebook (Acer Nitro 5 RTX 3050) no dia 27/12/2023 pelo site da kabum. Quando o produto chegou, utilizei por alguns dias e notei alguns problemas, realizei alguns testes e os problemas continuavam e isso impactavam na utilização.

Aguardei o período de festas passar e acionei a garantia da Acer, nesse momento já percebi a qualidade no atendimento deles, pois foi totalmente raso, não quiseram fazer nenhum teste remoto e somente me passaram as instruções do envio do produto. Enviei no dia 24/01.

Depois de aproximadamente 2 semanas, o notebook é enviado de volta, efetuei os testes e os problemas continuavam, nada tinha mudado. O que achei estranho é que o suporte havia informado que a placa mãe havia sido trocada, ainda sim o problema persistia. Entrei em contato com a Acer e novamente, mandei até vídeos por email mostrando os problemas e tudo que me passavam é que eu tinha que aguardar o retorno deles. Depois de diversas tentativas de atendimento me passaram que eu precisaria enviar novamente para eles.

Enviei dia 07/02 e solicitei o reembolso total da minha compra por vários motivos (péssimo suporte, péssimo produto, péssima experiencia no geral etc.) e até hoje não me deram o retorno apropriado, simplesmente me respondiam que levaria de 15 a 30 dias para verificar o equipamento e depois iriam me responder com a possibilidade do meu reembolso. No site para ser feito o acompanhamento do suporte não tinha nenhuma informação do que estava acontecendo.

Depois de todo esse tempo eu recebi uma resposta na sexta-feira dia 22/02 oferecendo upgrade do notebook para manter a compra e eu informei que eu não tinha interesse e que eu gostaria de saber a respeito do meu reembolso. Não me responderam até hoje, tive que ligar novamente e me informaram que ainda iriam encaminhar para o setor jurídico/financeiro para verificar a solicitação e que levaria ainda mais 48h para responder e logo após os trâmites ainda levaria em torno de 10 dias úteis para ser feito o reembolso teoricamente. Com isso tudo eu já iria ficar a 03 meses sem o produto ou o dinheiro de volta. Fiquei no escuro.

Concluindo, estou a mais de 2 meses sem meu produto e estou extremamente frustrado. Isso é uma falta de respeito com o consumidor, jamais irei indicar a marca ACER para ninguém, péssima experiência.

Segue os problemas relatados.

Problema 01: O driver de vídeo tanto AMD quanto NVidia param de funcionar e trava na tela preta na inicialização, sendo necessário forçar o desligamento, quando entra no windows, apenas o driver básico padrão funciona.

Problema 02: O driver de áudio funciona apenas do lado direito e muito baixo.

E como o consumidor fica? Simplesmente temos que aceitar calados e ficar sem o produto comprado por vários meses? inadmissível!

28/02/2024 às 10:17

Bom dia, Israel.

Conforme conversamos via telefone, o seu equipamento com número de série NHQLHAL004329025379Z00, sob ordem de serviço 263070LA, encaminhado para reparo no Centro Nacional de Serviços Acer, apresentou reincidência de vícios. Em razão disso, o seu caso foi encaminhado para acordo.

Pedimos sinceras desculpas por todos os eventuais transtornos causados, e solicitamos encarecidamente que aguarde o contato via e-mail do setor responsável, para que possamos dar continuidade à tratativa.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

15/03/2024 às 16:06

Depois que fiz a reclamação aqui, eles me atenderam mais rápido e resolveram meu problema, fui ressarcido e agora estou satisfeito.

Está com problemas com Acer Brasil?