Promessa de Upgrade Frustrada: Desafios e Desapontamento com a Acer

Acer Brasil
28/02/2024 às 20:37

Em setembro de 2020, um momento marcado por incertezas financeiras devido à pandemia, investi em um notebook da Acer, serial NXHQ1AL00B0361E7EE9501. Essa aquisição foi mais do que uma compra; foi uma adaptação à minha nova realidade profissional de trabalhar em casa, necessária após deixar meu emprego.

Optei por esse modelo específico da Acer porque prometia algo essencial para mim: a capacidade de expansão através da adição de um HD SATA. Esse potencial de upgrade foi decisivo, pois precisava de um computador que pudesse se adaptar e crescer com minhas necessidades.

Contudo, agora que tive condições, ao tentar fazer esse upgrade, encontrei um obstáculo inesperado: a falta do kit de instalação, que deveria estar incluído, conforme informado pelo suporte da Acer. Infelizmente, essa informação não batia com o que eu havia experimentado. Vale ressaltar alguns pontos:

- O anúncio nunca mencionou que o kit estaria solto na caixa, um detalhe crítico que deveria ter sido destacado.
- Normalmente, espera-se que todos os componentes necessários estejam já acomodados no equipamento, não embalados separadamente.
- É improvável que uma peça tão importante passasse despercebida na embalagem.
- Descobri que não estou sozinho nessa situação; outros clientes com o mesmo modelo compartilharam frustrações semelhantes nos fóruns da Acer.

Para piorar, informaram-me que o notebook estava fora da garantia e que precisaria comprar o kit por R$ 239,00, além do custo de envio. A possibilidade de upgrade foi um dos principais motivos da minha escolha por esse modelo, e essa experiência desapontadora diminuiu minha confiança na Acer.

Compreendo que imprevistos ocorrem, mas eu esperava uma maior transparência e suporte da Acer, uma marca que eu valorizava muito. Estou verdadeiramente desapontada com a falta de clareza e com as dificuldades enfrentadas para um simples upgrade, que foi um ponto crucial na minha decisão de compra. Espero sinceramente que a Acer possa melhorar sua comunicação e suporte ao cliente, para que outros não enfrentem as mesmas frustrações.

29/02/2024 às 17:07

Olá Izabella, boa tarde!

Conforme conversamos, encaminhamos uma mensagem para o seu e-mail solicitando algumas informações, para seguirmos com o seu atendimento.

Solicitaremos a abertura de uma Ordem de Serviço para envio da peça.

Pedimos a gentileza de finalizar o questionamento no Reclame Aqui através da avaliação.

Para isso, basta clicar na opção “Ler Resposta” e responder as 3 questões disponíveis.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

29/02/2024 às 18:00

Quero expressar minha gratidão à equipe da Acer pela resposta rápida e eficaz ao problema que reportei aqui no Reclame Aqui. Após a postagem da minha reclamação, a Acer entrou em contato comigo, solicitando informações adicionais via e-mail com o intuito de resolver a questão do upgrade do meu notebook.

Fui informada de que uma Ordem de Serviço será aberta para o envio da peça necessária para o upgrade, o que é uma notícia excelente. Esse tipo de atendimento reafirma minha confiança na Acer como uma marca que valoriza seus clientes e está disposta a tomar medidas concretas para garantir sua satisfação.

Agradeço especialmente à Edneide pelo atendimento cordial e pela disposição em resolver o problema. Estou satisfeita com o desfecho e espero continuar a ter uma experiência positiva com o produto da Acer.

29/02/2024 às 18:01

Está com problemas com Acer Brasil?