Taxa de atualização imconpatível com o monitor externo

Eu tenho um Acer Nitro 5 modelo AN515-45-R7WA conectato a um monitor externo AOC AG323FCXE através de um cabo HDMI 8k 2.1. No manual do monitor consta que ele é capaz de trabalhar em uma resolução de 1920p x 1080p e taxa de atualização de 165Hz, quando usando um cabo DP ou HDMI. Eu configurei para 1920p x 1080p @ 165Hz no windows 11, no painel de controle Nvidia e no monitor, porém quando realizei testes com o https://www.testufo.com/refreshrate obtenho o 144Hz com a opção projetar do windows obtive 144Hz na opção extender tela e 62Hz na opção duplicar tela.

Entendo que o problema não é do monitor, pois em um outro notebook de meu filho de outro fabricante e o windows, painel nvidia e monitor nas mesmas configurações e usando o mesmo tipo de cabo HDMI consigo os 165Hz.

Tentei contato com o suporte Acer pelo whatzap foprnecido no side da mesma e no chat tive uma negativa de aytendimento por wquer o operador não consegui localizar o numnero de serie.

Ou seja, não tive atendimento pera resolver meu problema devoido a questões internas da Acer.

14/06/2022 às 16:35

Olá Paulo, boa tarde

Conforme o contato com nosso suporte técnico, seu produto não foi adquirido no território nacional através de um de nossos revendedores oficiais, portando, a garantia não é coberta no Brasil e por isso também não conseguimos encontrar o modelo de seu equipamento em nossa base de dados, já que comportamos apenas informações sobre equipamentos nacionais.

Caso precise de auxilio após realizar os testes conforme recomendado via contato telefônico, poderá retornar através dos contatos disponibilizados de forma privada.

Mas se futuramente precisar de suporte para seu equipamento, indicamos a empresa Saldão da Informática, a qual temos a certeza que trabalha de forma adequada somente com peças originais, porém, isto não restringe que o produto seja levado a outra assistência técnica seja de preferência ou confiança.

Para contato com o Saldão da Informática, segue nro. de telefone: 0800-762-2237 “Opção 2”, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ou, se preferir, utilize www.suportesaldao.com.br.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

15/06/2022 às 10:28

Bom dia.
Venho esclarecer que o produto embora tenha sido fabricado em outro país, foi adquirido em uma grade loja legal, com cnpj, instalada em um shoping de Manaus. Desta forma venho qustionar a afirmação de aquisição do produto fora do Brasil.

15/06/2022 às 11:03

Olá Paulo, bom dia!

Exatamente. Conforme nos informou, o senhor adquiriu seu equipamento no Brasil, porém o mesmo é internacional e foi fabricado na China e por este motivo não conseguimos encontrar o modelo em nossa base de dados, já que comportamos apenas informações sobre equipamentos nacionais.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

15/06/2022 às 13:05

Entendo ser inadimissivel um fornecedor eximir a garantia em função de um equipamento ter sido fabricado em outro pais, mesmo sendo comprado em loja oficial brasileira. Entendo tratar-se de desrespeito ao consumidor.

Está com problemas com Acer Brasil?