Teclado Nitro 5 parou de funcionar sem nenhum motivo - Defeito Crônico

Acer Brasil
Rio de Janeiro - RJ
18/04/2024 às 08:55

No dia 16/04/2024 estava realizando uma reunião normalmente com o Notebook, finalizei, desliguei o notebook e segui a vida. Ocorre que ontem, no dia 18/04/2024, quando liguei o notebook ( nitro 5 AN515-54) o teclado do absoluto nada parou a digitação e passou a não funcionar, apenas a tecla Power se manteve, todas as teclas perderam a função. Coloquei um teclado externo via USB e percebi que muito provável o teclado do notebook entrou em curto. Sempre tive o maior zelo pelo computador, até porque só utilizo para trabalho, sou advogada e computador é utilizado apenas para reunioes. Pesquisando sobre o defeito, descobri que este é um problema recorrente nos notebooks desta marca e modelo, trata-se de um problema cronico. Comprei o notebook em 29/11/2021 ( e paguei um preço bem caro, para um notebook onde se espera que tenha um qualidade melhor que outros , justamente porque utilizo para trabalho), então a garantia expirou. Tendo em vista recorrência das reclamações percebi que se tratava de um vício oculto da fabricante em relação aos notebooks, e neste caso me assegura um posicionamento da empresa, de acordo com o Art. 26, 3 do CDC, passível de ingresso de ação judicial.

Como está fora da garantia eu teria que arcar com os custos de conserto, todavia não fui eu que ocasionei o problema, trata-se de um vicio EVIDENTE no produto da marca. Venho por meio dessa reclamação solicitar uma resposta adequada acerca desta situação da Acer do Brasil, pois utilizo ele para trabalho e estudo e está impactando minha rotina.

18/04/2024 às 11:45

Olá Andressa, bom dia!

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

18/04/2024 às 12:34

Prezados, bom dia!

Em uma consulta rápida ao Reclame aqui, ao Youtube e a Fóruns online é possível localizar INÚMEROS relatos de usuários do equipamento mencionado que passaram pela mesma problemática em relação ao teclado do ACER NITRO 5.

Nesse sentido, a conclusão é simples e indiscutível: TRATA-SE DE UM VÍCIO OCULTO NO PRODUTO. Não se trata de um defeito por má utilização, tão pouco de negligência por parte do consumidor.

O aparelho tem peças com vicio oculto que com o tempo causam sua inevitável inutilização.

Para esclarecer que a garantia não corresponde ao dito Vicio oculto transcrevo abaixo a LEGISLAÇÃO do CÓDIGO DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR.

Artigo 26 do CDC
3 Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

Como dito, aos senhores, o vicio oculto foi detectado ontem e reafirmado por centenas de usuários do aparelho que passaram por situações EXATAMENTE iguais.

Nesse sentido, reitero minha solicitação de suporte para a Empresa. Caso a mesma se negue, irei acioná-los judicialmente.

Está com problemas com Acer Brasil?