Venda de aparelho com defeito crônico de fabricação

Acer Brasil
Santa Maria - RS
21/02/2024 às 11:23
ID: 183019565

Tenho um computador acer, q durante o primeiro ano de garantia funcionava com poucos defeitos, que foram a princípio vistos como sinais do computador reiniciando ou baixando atualização, pois ele desligava do nada e ligava minutos depois sozinho (isso começou a me afetar pois ao desligar ele fechava meus arquivos, e como trabalho com design eu perdia avanço de projetos por culpa desse sintoma do aparelho).
Depois de certo tempo quando ele era desligado, ele não ligava da mesma forma, pelo botão indicado. Procurei ajuda online e descobri sobre o botão oculto de reiniciar na parte inferior do notebook. Tinha q segurar (apertando com um brinco ou objeto parecido para inserir no botão) para só depois apertar o botão inicialmente indicado para ligar o aparelho.
Foi ai que comecei a estranhar a boa funcionalidade do notebook, pois havia ja previamente um botão para suprir os defeitos existentes do computador.
Ao passar o tempo da garantia ele parou de ligar, mesmo que apertando o botão inferior (que inclusive é o procedimento recomendado quando fazemos contato com a empresa pedindo orientação) e a Acer se recusou ao eu ter entrado em contato com eles, de me dar um assistencia por ja ter passado do período de garantia.
Acontece que o modelo que tenho é o Acer aspire 5 A515-45, e ao procurar mais sobre o computador na internet vi que diversas pessoas que compraram o mesmo aparelho tiveram os mesmos problemas que eu, na mesma média de tempo após a compra. Se grande parte dos usuários identificaram que sofreram desses defeitos do modelo, a empresa ja deveria se portar de maneira diferente ao receber o contato de um consumidor indicando defeito ao aparelho citado, por ja saber dos defeitos crônicos de fabricação.
Como consumidora me sinto enganada por comprar um bem durável de uma marca que (pelo número de casos que se acha na internet) ja está ciente desses defeitos em seus aparelhos, e ao invés de oferecer um recall ou assistência técnica garantida enquanto houverem esses problemas, me oferece apenas uma indicação de um suporte autorizado por eles, para que eu me vire com os defeitos vindos em meu aparelho.

Obs (Meu protocolo de atendimento foi 258282LA)

22/02/2024 às 11:47

Olá Maria,

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

Está com problemas com Acer Brasil?