PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Vendem monitor com defeito crônico, monopolizam as peças de reparo em uma única assistência, que cobra preço de monitor novo para reparo

Acer Brasil
Salvador - BA
07/05/2024 às 13:47
ID: 188270141
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Comprei um monitor da marca Aopen (acer), modelo *******. O produto com pouco tempo após acabar a garantia de 1 ano, começou a apresentar defeitos, começou com a tela piscando, de vez em quando algumas interferências, até que a interferência ficou fixa, com a tela tremendo e listras na tela e, por fim, passou a não dar mais imagem (liga porém fica tudo preto). Quando você se informa sobre assistências que realizam reparo para a Acer, a empresa informa que a unica autorizada é a Saldão da Informática, eles cobram R$ 200,00 fora o frete de ida e volta, que devem ser pagos antecipadamente, somente para você saber qual o possível defeito, se possui reparo e quanto ainda vão cobrar a mais por peças. Isso faz com que o possivel preço do reparo, se é que terá, seja o de um monitor novo. Quando você tenta levar em outras assistências, informam que não encontram peças para substituir e reparar.
Resumindo: NÃO COMPREM MONITOR DA ACER / AOPEN (marca deles) - Realizei pesquisas em fóruns, comunidades e até mesmo no reclame aqui, e vi pessoas relatando problema idêntico ao meu. Os produtos dão os mesmos defeitos em curtos períodos e não existe uma possibilidade de reparo viável, já que monopolizam o acesso à peças em um estabelecimento que cobra altos preços.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/05/2024 às 09:34

Olá Pedro, bom dia!

O prazo de garantia oferecido pela Acer para o seu produto expirou. Nosso Centro Nacional de Serviços realiza reparos nos equipamentos que estão dentro deste prazo. Após o término, indicamos a empresa Saldão da Informática para compra de peças e realização de reparos através de orçamento.

Indicamos a empresa Saldão da Informática, a qual temos a certeza que trabalha de forma adequada somente com peças originais, porém, isto não restringe você levar em alguma outra assistência técnica de preferência ou confiança, visto que o equipamento não se encontra mais no período vigente de garantia.

Além do contato telefônico (4199-0707 ou 0800 762 2237 Opção 2), a empresa Saldão da Informática dispõe de outros canais como: www.suportesaldao.com.br e acerforadegarantia@saldaodainformatica.com.br.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

Consideração final do consumidor

08/05/2024 às 11:58

Resumindo galera, nada que eu não estivesse esperando, mandam a mensagem de Ctrl+C > Ctrl+V e acabou. Reclamei só para registrar e dar entrada com processo no juizado aqui da cidade. Recomendo para quem estiver vendo isso que não comprem monitor dessa marca, não vai durar, queima com pouco tempo após acabar a garantia e não existe conserto viável, tendo em vista o monopólio de peças na assistência com preços absurdos. Para quem já comprou e se encontra na mesma situação que eu, entre com processo também. Juizado não precisa de advogado, e, em ultimo caso, mesmo que você perca, é grátis e no mínimo você devolve o prejuízo que a empresa te deu, ela terá que arcar com advogados.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.9/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Acer Brasil?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade