Vendem monitor com defeito crônico, monopolizam as peças de reparo em uma única assistência, que cobra preço de monitor novo para reparo

Acer Brasil
Salvador - BA
07/05/2024 às 13:47

Comprei um monitor da marca Aopen (acer), modelo *******. O produto com pouco tempo após acabar a garantia de 1 ano, começou a apresentar defeitos, começou com a tela piscando, de vez em quando algumas interferências, até que a interferência ficou fixa, com a tela tremendo e listras na tela e, por fim, passou a não dar mais imagem (liga porém fica tudo preto). Quando você se informa sobre assistências que realizam reparo para a Acer, a empresa informa que a unica autorizada é a Saldão da Informática, eles cobram R$ 200,00 fora o frete de ida e volta, que devem ser pagos antecipadamente, somente para você saber qual o possível defeito, se possui reparo e quanto ainda vão cobrar a mais por peças. Isso faz com que o possivel preço do reparo, se é que terá, seja o de um monitor novo. Quando você tenta levar em outras assistências, informam que não encontram peças para substituir e reparar.
Resumindo: NÃO COMPREM MONITOR DA ACER / AOPEN (marca deles) - Realizei pesquisas em fóruns, comunidades e até mesmo no reclame aqui, e vi pessoas relatando problema idêntico ao meu. Os produtos dão os mesmos defeitos em curtos períodos e não existe uma possibilidade de reparo viável, já que monopolizam o acesso à peças em um estabelecimento que cobra altos preços.

08/05/2024 às 09:34

Olá Pedro, bom dia!

O prazo de garantia oferecido pela Acer para o seu produto expirou. Nosso Centro Nacional de Serviços realiza reparos nos equipamentos que estão dentro deste prazo. Após o término, indicamos a empresa Saldão da Informática para compra de peças e realização de reparos através de orçamento.

Indicamos a empresa Saldão da Informática, a qual temos a certeza que trabalha de forma adequada somente com peças originais, porém, isto não restringe você levar em alguma outra assistência técnica de preferência ou confiança, visto que o equipamento não se encontra mais no período vigente de garantia.

Além do contato telefônico (4199-0707 ou 0800 762 2237 Opção 2), a empresa Saldão da Informática dispõe de outros canais como: www.suportesaldao.com.br e acerforadegarantia@saldaodainformatica.com.br.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

08/05/2024 às 11:58

Resumindo galera, nada que eu não estivesse esperando, mandam a mensagem de Ctrl+C > Ctrl+V e acabou. Reclamei só para registrar e dar entrada com processo no juizado aqui da cidade. Recomendo para quem estiver vendo isso que não comprem monitor dessa marca, não vai durar, queima com pouco tempo após acabar a garantia e não existe conserto viável, tendo em vista o monopólio de peças na assistência com preços absurdos. Para quem já comprou e se encontra na mesma situação que eu, entre com processo também. Juizado não precisa de advogado, e, em ultimo caso, mesmo que você perca, é grátis e no mínimo você devolve o prejuízo que a empresa te deu, ela terá que arcar com advogados.

Está com problemas com Acer Brasil?