Vendem Sonhos sua Fábrica ACER

Acer Brasil
Ananindeua - PA
18/05/2022 às 12:48

Comprei um notebook Acer A515-54G-53GP 8G,256GB SSD,NVIDIA 2GB, LED 15.6 data 13.07.2020, ia comprar um adaptador hub entrada para outros perifericos, mais meu notebook não e compatível thunderbolt, porta USB-C não transmite vídeos, entrei em contato com suporte reclamando desse fato.
Como consumidor estou e triste com essa informação que deveria ser bem detalhada fabricante ACER está incompleto Hdmi 1.4 não consta em seu manual enquanto em outros notebook e hdmi e 2.0 ou 2.1, tenho uma porta C USB-C somente para dados e não transmite vídeos, aos responsaveis pela ACER Brasil , atualizar manual e para clientes leigos passar informações detalhadas, qual cabo HDMI devo usar no meu notebook ? adaptador hub compativel com minha máquina ?
Consta em seu manual ACER, PORTA USB TIPO-C
Uma porta USB Tipo-C é um conector que lhe permite facilmente ligar
periféricos USB Tipo-C, como armazenamento adicional (por ex.,
uma unidade externa), ou qualquer outro dispositivo compatível.
A porta Tipo-C é reversível; as ligações podem ser inseridas com
qualquer um dos lados para cima.
Nota
Em computadores Acer, as portas USB Tipo-C são compatíveis com
USB 3.1 (SuperSpeed USB, 5 Gbps).
Outros dispositivos USB com conectores USB Tipo-C são compatíveis, mas
as velocidades de transferência podem ser reduzidas e certas funções
desativadas (como o suporte vídeo para Thunderbolt).

HDMI
A HDMI (interface multimédia de alta definição) é uma interface
áudio/vídeo digital de alta qualidade. A HDMI permite-lhe ligar, com
um cabo único, a qualquer fonte de áudio/vídeo digital compatível,
como o seu computador, uma caixa de configuração (set-top box),
leitor de DVD e receptor áudio/vídeo a qualquer monitor áudio e/ou
video digital compatível, como por exemplo uma televisão digital
(DTV).
O cabo único mantém tudo bem organizado ao mesmo tempo que
assegura uma ligação fácil e a melhor qualidade sonora e visual.
QUERO UMA RESPOSTA DO REPRESENTANTE ACER E QUE FAÇA AS CORREÇÕES, SOMOS CONSUMIDORES ATUALIZAÇÃO NESSE MANUAL, INFORMAÇÕES MAIS DETALHADAS ATÉ MESMO USO CABO QUE DEVO USAR USB, HDMI, HUB TAMANHO DESSES CABOS SEUS ENGENHEIROS, MARKETING DEVEM TRABALHAR E MELHORAR ESSAS INFORMAÇÕES PAGUEI CARO NESSE NOTEBOOK SE SOUBESSE TINHA COMPRADO OUTRO DE OUTRA MARCA.

19/05/2022 às 12:47

Olá Raimundo, boa tarde

Os cabos de acesso às entradas citadas levam os nomes das mesmas para facilitar a identificação no momento da busca, como por exemplo: Para uma entrada HDMI, o Sr. deverá adquirir um cabo HDMI e assim com os demais.
Quanto aos manuais, eles são padronizados e de fácil entendimento.

De forma privada, enviaremos a ficha técnica de seu equipamento para facilitar a identificação das entradas no item Vistas do Produto.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

19/05/2022 às 14:19

Boa tarde, Fabrica Acer
Obrigado pelo manual em pdf, eu já tinha essa informção incompleta desse manual, verifique se consta HDMI 1.4V , como você cita e de fácil intendimento para você técnico ou especialista em conhecimento de cabos especificos aqui somos leigos no assunto, veja se consta tamanho adequado ou espessura cabo HDMI, para um bom entendimento que revejam esse manual atualizar muito fraco de informações pelo valor que pagamos pelo produto e ainda tenho que pesquisar para saber no mercado desse Brasil.
Não estou feliz com sua resposta, mandei para local específico citado para revisão sendo que meu problema e somente esse devido falta de indormação em seu produto.
No direito do consumidor, não é válida a meia informação ou a informação incompleta. Também não é suficiente oferecer a informação, pois é preciso saber transmiti-la, já que mesmo a informação completa e verdadeira pode vir a apresentar deficiência na forma como é exteriorizada ou recebida pelo consumidor, disse.
E um direito do brasileiro artigo 1 da Lei 8.078/90 CDC e tem que consta em suas informações.

Está com problemas com Acer Brasil?