Vício Oculto

Acer Brasil
24/01/2022 às 23:16
ID: 137201121

Em 10/2020, conforme NF anexa, adquiri um Notebook Acer SP513-54N-743J, Spin 5, Core i7, 10th generation. Agora, acontece que apenas 1 ano e 3 meses após, o display está borrado, sem nitidez, com faixas horizontais superiores.

Quando abro um arquivo ele não tem mais a nitidez que tinha antes e praticamente, devido à distorção superior na imagem da tela não consigo visualizar os ícones dos arquivos.

Desligado, a tela toch screen está perfeita (como nova).

Cuido muito bem do Notebook, só eu uso e foi um investimento elevado para durar apenas 1 ano e 3 meses.

Ele funcionou perfeitamente até ontem e de repente, do nada, surgiu o problema. Assim sendo, só posso pensar em vício oculto ou obsolescência programada e exigir meus direitos do consumidor.

25/01/2022 às 11:44

Olá Miguel, bom dia!

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

25/01/2022 às 13:16

Trata-se de uma obsolescência programada, é impossível que a vida útil do diplay seja tão curta. Tenho outra máquina, inclusive com mais de 7 anos, sem problema algum na tela e no funcionamento.

A obsolescência programada é quando o produtor, fabricante ou desenvolvedor projeta seu produto para que se torno obsoleto ou quebre em um espaço de tempo calculado, forçando assim o consumo constante com a troca por similares mais modernos.

Outra possibilidade é o vício oculto, que determina que o problema e resultante de um defeito de fabricação do produto. Que acaba resultando no exposto acima.

Como não optei pela extensão da garantia, que normalmente envolve terceiros, que parece ser a empresa saldão da Informática.

Desligado a tela do notebook não tem nenhum defeito de tão bem cuidado. Após ligar, no quadrante superior aparecem linhas horizontais de ponta a ponta, com nitidez mínima dos ícones e nos quadrantes inferiores melhora, mas mantém baixa qualidade da imagem.

Esse é o primeiro e último computador da Acer que adquiro, devido à insatisfação, ao custo-benefício péssimo (máquina caríssima e vida útil curtíssima) e pelo desrespeito ao direito do consumidor da Acer Brasil.

Por fim, minha máquina é semi nova e não um saldão para desmonte com a empresa terceirizada que, provavelmente, deve ser a responsável pela extensão da garantia de vocês. Ficou bem claro, com a solução ofertada por vocês a tática da empresa no último parágrafo da resposta.

26/01/2022 às 20:27

Segundo o código de defesa do consumidor e pelo exposto na réplica de ontem, a Acer pode optar:

1- Pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições;
2- A restituição do valor pago pelo bem, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
3- O abatimento integral do preço pago na aquisição de um novo bem com as mesmas especificações ou superior.

Caso eu não seja atendido acionarei judicialmente a Acer Brasil.

No aguardo,

27/01/2022 às 09:13

Olá Miguel, bom dia!

Conforme termo e vigência de garantia, todos os equipamentos Acer adquirido em nosso site ou loja física possui a garantia de 1 ano diretamente com o fabricante. De acordo com a sua reclamação realizada nesta plataforma, o equipamento foi adquirido em 2020.

Indicamos a empresa Saldão da Informática, a qual temos a certeza que trabalha de forma adequada somente com peças originais, porém, isto não restringe você levar em alguma outra assistência técnica de preferência ou confiança, visto que o equipamento não se encontra mais no período vigente de garantia.

Além do contato telefônico (4199-0707 ou 0800 762 2237 Opção 2), a empresa Saldão da Informática dispõe de outro canal como: www.suportesaldao.com.br.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

27/01/2022 às 14:00

Atendimento péssimo, semelhante à uma máquina programada para dar resposta pré-elaboradas.

Está com problemas com Acer Brasil?