Confessadamente avariado pela entregadora da Acer e propaganda enganosa, quero o 3070 para ter o desempenho da 3060

Acer Loja Online
Belo Horizonte - MG
10/05/2022 às 17:05

Prezado(a)s, comprei um Acer predator com vocês e só tive problemas até então, estou dentro do período de arrependimento do art 49 do CDC.
Mas o problema é que preciso do notebook para o trabalho, vamos ver o que vocês vão arrumar de solução.

Comprei com vocês e vocês mandaram pelos Correios e eles entregaram em endereço diverso, no número 180, não no meu número 330, entregaram lá argumentando que era a adm do condomínio (mas aqui é uma rua, não um condomínio fechado) bastaria ele ter continuado a rua e me entregar na porta de casa (e eu estou sempre em csa, pois trabalho home-office), então o primeiro problema é no serviço contratado pela Acer para entregar que foi mais do que deficiênte, pois eles confessaram ter danificado o produto.

Ora, possivelmente foi[Editado pelo Reclame Aqui] da empresa da acer entregar em endereço diverso, pois quando fiquei sabendo que foi entregue em endereço diverso e fui buscar, reparei que o pacote havia sido aberto e avariado pelos Correios, vejam as fotos anexas (tenho também vídeo).

Consta a data de 02 de maio (a data entregue em endereço diverso) eu fui receber bem depois.
E consta lá: "Avariada por atrito"

E o produto foi claramente aberto e tem o durex dos correios "Reembalado/Reacondicionado".
Ora o produto foi aberto por terceiros antes de chegar a mim, j[a deixa de ser um produto idôneo, não sei se todas as peças e se está tudo certo nele, além de que não sei se os impactos que o Correios praticou nele o afetou.

Então recebi não dos correios, mas de terceiros diante da indevida entrega em endereço diverso, e além do que se pode constatar antes de abrir, ao abrir constatei um amassado razoável no papelão do notebook.
Inclusive não sei se influenciou o envio desses energéticos que mandaram grátis, quando comprei, tentei tirar do carrinho, mas não conseguia, era impossível, não sei de quem da Acer é a ideia de enviar líquido e como são vários, é algo bem duro com um notebook que pode ser afetado pelos impactos e a distorção na aerodinâmica da embalagem. Pode ser que o próprio energético da acer afetou também.

Então abri o produto e liguei o notebook, ao menos ele liga, porém tenho a impressão dele estar lento, pois tenho um notebook com HD que inicializa mais rápido do que este que tem ssd e deveria inicializar em segundos, já tive notebook com ssd que ligava em segundos.

Outro problema, ao analisar eu não tenho a performance de uma placa de vídeo 3060 no meu notebook, detalhe é que eu comprei justamente por conta da placa de vídeo 3060 que é o requisito mínimo de que preciso para minhas atividades profissionais e acadêmicas (sou mestrando em Ciência da Computação).

Então tomei conhecimento deste vídeo:

Então para eu ter o desempenho de uma placa 3060 eu preciso do modelo Acer Predator com a placa 3070, ora isso é um absurdo, eu quero ter o desempenho da placa 3060.

Diante de todos os problemas e a gravidade de todos eles, quero que me enviem o modelo Acer Predator com placa de vídeo 3070 no lugar deste que me enviaram cheio de problemas. Pois conforme o CDC eu tenho que receber pelo o que paguei.
Além dos testes que fiz, há o vídeo é material comprobatório de que é um notebook "capado" que não oferta o que é anunciado, então propaganda enganosa.

Embasamento legal para minha solicitação:
vício do produto (art. 18 do CDC - devido a confissão de avaria pela empresa de entrega contratada pela Acer);
vinculação aos termos da oferta ou publicidade (arts. 30, 35 e 48 - conforme vídeo comprobatório e análises não está de acordo com a oferta).

Então venho solicitar o cumprimento da propaganda e que troquem este notebook pelo modelo com GPU 3070.

At.te

11/05/2022 às 17:08

Olá Angelo, boa tarde!

Informamos que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo para o arrependimento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria.

Conforme previsto no Termo e condições, necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente no prazo de até 7 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do produto e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado por meio dos seguintes canais: https://faq.acer-conecta.com (sessão Fale Conosco).

Realizamos o levantamento das informações e não foi identificado protocolo aberto.

Como este prazo foi ultrapassado, caso necessite de assistência para o equipamento, temos um Centro Nacional de Serviços localizado em São Paulo onde atendemos equipamentos dentro do prazo de garantia em todo território nacional.

Orientamos entrar em contato com o nosso suporte técnico através do telefone 0800-762-2237 para iniciar a tratativa.
O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 10h às 18h.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição.

Equipe Acer
www.acer.com

Está com problemas com Acer Loja Online?