Linux sem navegador e sem suporte

Acer Loja Online
Rio de Janeiro - RJ
10/06/2024 às 15:33
ID: 190329947

Comprei um notebook acer nitro V, que não é barato e que vem com Linux, o que não seria um problema pra mim. O problema é o tal do linux GUTTA, que não vem com navegador instalado, o que descobri ser um grande limitador, pois a gente não consegue fazer nada.

Perdei horas e horas lendo tutoriais na internet (com outro computador) para instalar o Crhome ou Firefox, testei várias soluções, mas sempre dá um erro no final, falta um arquivo, chega a instalar e depois não funciona. sendo que precisa fazer tudo por código, no Terminal (a pessoa leiga não sai nem do começo).

Depois desisti e fui instalar o Windows por cima, criei um pen drive de inicialização, entrei pela bios, tudo direitinho, mas chega um ponto que as partições de fábrica não aceitam alocar o windows.

Aí fui pedir ajuda no suporte da Acer, por chat e depois por telefone. Ninguém pode fazer nada, pois alegam que o suporte é limitado, e que a solução é "levar a um técnico de sua confiança". Não ajudam a instalar o navegador e nem a revolver a questão das partições para instalação do windows.

E o único local de suporte técnico da Acer é em são paulo, ou seja, tenho que levar o notebook que acabou de chegar num "técnico da minha confiança" e pagar por isso, obviamente.

Sinceramente, achei um show de absurdos e desrespeito com o cliente. Me enviaram um problema e negaram ajuda para resolver. O mínimo era já ter um tutorial no site da Acer ensinando a instalar um navegador. Estão cagando para a "experiência do cliente", que a gente tanto ouve falar nas empresas, e mandaram um verdadeiro "você vai ter que se virar".

Então estou devolvendo não pela máquina em si, que nem tive o prazer de testar, e sim pela falta de atendimento, de suporte, de respeito. Primeira e última experiência com a Acer, prefiro gastar um pouco mais e comprar um Lenovo do que pagar para um técnico olhar um computador que acabou de chegar da loja, isso eu me recuso.

25/06/2024 às 11:59

Olá, Raphael, bom dia! Tudo bem?

Conforme conversamos, recebemos a sua manifestação e realizamos algumas tratativas para solucionar o seu questionamento, o caso foi solucionado.

Esclarecemos que o Sistema Operacional Linux permite uma maior personalização e controle do sistema, possui o código-fonte aberto e acessível a todos, porém depende de drivers e programas específicos. Ele também possui várias runlevels, que permitem alternar entre modos de operação, entre outros requisitos que o torna mais seguro e menos vulnerável a vírus, porém, sua interface difere muito do Windows e à primeira vista pode haver certa dificuldade nas primeiras utilizações.

Com o caso solucionado, pedimos a gentileza de finalizar o questionamento no Reclame Aqui através da avaliação. Para isso, basta clicar na opção “Ler Resposta” e responder as 3 questões disponíveis.

Aguado a sua avaliação para que possamos seguir com o envio do Brinde o qual falamos.

Permaneço à disposição para qualquer eventualidade!

Reclame Aqui – A serviço da Acer
www.acer.com

26/06/2024 às 23:23

Eu desisti de instalar um navegador no Linux Gutta, formatei a máquina e instalei o Windows, tendo que pesquisar bastante para conseguir acessar as partições do SSD. Cheguei a solicitar a devolução do produto e nisso o atendimento funcionou bem, rapidamente me enviaram o código de postagem reversa, porém sem procurar saber o motivo da devolução. Depois de uns dez dias recebi contato da assistência oficial, dizendo que havia um procedimento para auxílio na mudança de sistema operacional, que o suporte não havia me oferecido. Como eu já tinha resolvido o problema, só posso dizer que esse atendimento foi mais atencioso do que o suporte do site/loja.

Está com problemas com Acer Loja Online?