Não cumprimento da oferta - Venda Cancelada sem motivo após o prazo de entrega combinado

Acer Loja Online
Aracaju - SE
13/06/2024 às 17:33
ID: 190739507

Efetuei a compra de um Notebook Gamer Acer Nitro V ANV15-51-54DL i5 13Gen Windows 11 Home 8GB 512GB SSD RTX4050 15.6 FHD (Pedido*******65-01) no dia 05/06/24 por volta das 18:00, efetuei o pagamento no cartão de minha mãe e foi aceito sem problemas. Optei pelo método de envio Sedex, agendado para chegar em 10/06/24.
    Foi indicado que no mesmo dia o produto fora despachado para os correios às 20:00 com o código de rastreio ******* .
    Enfim chegou o dia 10 e não havia sequer cadastro desse código informado na plataforma dos correios. Efetuei o primeiro contato com a interface digital da Acer em 11/06/24 às 07:29 e fui atendido pela Sra. Paula que iria verificar o ocorrido, ao fim do dia 12/06/24 não obtive mais retorno e questionei novamente; ainda sem retorno, liguei hoje (13/06/24) para saber mais informações e responderam que iam verificar e depois retornavam. Após algumas horas recebi o e-mail que a compra foi cancelada. verifiquei no app do banco que o estorno foi sucedido em 12/06/24, porém a fatura do cartão já havia sido fechada. Não fui esclarecido em nenhum momento do motivo do cancelamento, para completar o link do produto e o produto foi removido do site da Acer.
    Entrei em contato com a empresa do cartão e fui informado que o vendedor efetuou o cancelamento.
    Me senti muito [Editado pelo Reclame Aqui], precisava do produto para trabalhar, tanto que até paguei pela entrega mais rápida e não obtive nenhum resultado, apenas prejuízo.
    Como não foi cumprida a oferta, terei que pagar a fatura sem ter nenhum produto entregue, vou ficar num prejuízo alto.
    Ainda fui privado do cupom de desconto que utilizei para compra no site.

26/06/2024 às 17:51

Olá Augusto, boa tarde!

Conforme conversamos, recebemos a sua manifestação e verificamos o caso internamente junto a área responsável, informamos que os pedidos são direcionados e validados junto a uma empresa de mercado que atua neste segmento de aprovações (adquirentes). Adquirentes, ou credenciadoras, são empresas que fazem a intermediação e o processamento das transações financeiras realizadas via cartão de débito e crédito.
    Identificamos que a compra foi cancelada automaticamente, a recusa pode acontecer por diversos fatores como por exemplo: (falta de saldo no cartão, recusa bancária, digitação incorreta de dados e dados divergentes etc.).

Devido à segurança da informação, a qual protege os dados sensíveis dos clientes, a Acer não tem acesso ao que foi informado e nem tão pouco o motivo pelo qual foi negado.

Verificamos que o estorno relacionado ao pedido 1437652494965-01, foi finalizado junto a administradora do cartão na data de 11/06/2024.

Caso tenha interesse em adquirir os nossos produtos, nos colocamos a disposição para auxiliá-lo em caso de dúvidas. Contamos também com um chat de pré-venda em nossa loja, que fica disponível das 8h00 até às 22h00 e que pode auxiliá-lo no processo de compra.

Ao finalizar a tratativa conosco, pedimos a gentileza de finalizar o questionamento no Reclame Aqui através da avaliação. Para isso, basta clicar na opção “Ler Resposta” e responder as 3 questões disponíveis.

Permanecemos à disposição para qualquer eventualidade!

Atenciosamente;

Reclame Aqui- A serviço da Acer
    www.acer.com

26/06/2024 às 21:22

Demorou 13 dias a responder um chamado simples para justificar o ocorrido. Justificou que o cancelamento foi devido ao comprador não ser o mesmo do nome do cartão, incabível até por que efetuaram uma ligacao para a minha mãe no dia posterior da compra e ela confirmou o pagamento. O que ficou claro é que a empresa é bem lenta para responder simples chamados, inclusive para realizar o estorno do pagamento (efetuado depois de expirado o prazo de entrega). Dinheiro ficou retido no crédito do cartão, impossibilitando por exemplo de realizar uma compra no pix. Entendo que a justificativa de o cartão deve ser no mesmo nome do comprador não seja cabível até por que não foi definida nenhuma condição desse tipo no momento da compra. Enfim o caso já foi levado ao procon do meu estado, caso não seja definida uma solução administrativa, o caso será conduzido à esfera judicial.
    O mais curioso é que misteriosamente o produto foi excluído do site; normalmente quando esgota (como a atendente me explicou o por que eu não consegui refazer a compra) fica lá como esgotado, mas não, a página do anuncio foi excluída.
    Enfim a reclamação está encerrada, espero que a empresa reveja a política de aprovação de compra e principalmente ontempo de resolução de problemas, não tenho nenhuma confiança para abrir um chamado de garantia numa empresa que demorou mais de 10 dias pra responder um chamado simples como este, além do tempo para atendimento online, como citei só respondiam depois de horas.

Consideração final da empresa

27/06/2024 às 15:56

Olá Augusto, boa tarde!

Sentimos muitíssimo que se sinta dessa forma, pedimos desculpas pelo desconforto causado.

A análise é realizada por uma empresa adquirente e esse processo existe para que sua compra esteja 100% assegurada.

Você pode conferir as regras de compra em nosso site, nos termos e condições: https://br-store.acer.com/termos-e-condicoes

Onde consta:

7. Pagamento e estorno

7.2. Após a realização da compra pelo Acer Store, o pedido será processado no prazo de até 4 (quatro) dias úteis contados da data da constatação do pagamento do boleto e 24 (vinte e quatro) horas úteis se o meio de pagamento escolhido pelo Cliente foi o cartão de crédito. A instituição financeira e/ou outro terceiro definido pela Acer poderá realizar uma análise de risco do pedido por meio dos dados informados e opção de pagamento definida. A Acer realizará o envio do produto assim que finalizada a verificação.

Novamente pedimos desculpas, seu feedback é muito importante para evoluirmos sempre.

Qualquer outra dúvida, permanecemos à disposição!

Atenciosamente;
    Reclame Aqui- A serviço da Acer
    www.acer.com

Está com problemas com Acer Loja Online?