Notebook Acer Predator com excessivos vazamentos de luz.

Acer Loja Online
Cascavel - PR
30/06/2022 às 12:08

Boa noite.

A alguns dias atras fiz a compra de um notebook gamer predator helios 300 ph315-54-7852, o mesmo chegou no dia 18.

No mesmo dia que chegou, pude notar manchas brancas, excessivas e exageradas na tela do notebook. Pesquisando no google, descobri que isso se chama vazamento de luz. Ao iniciar o sistema Windows e começar de fato a trabalhar, no mesmo dia notei que seria completamente impossível usar este notebook, porque pequenos vazamentos de luz seria até aceitável, mas este modelo que veio pra mim torna tudo extremamente desagradável de usar.

Pra trabalhar simplesmente não dá, sou professora do ensino publico, e no momento estou dando aulas remotas aos meus alunos, então o notebook em questão foi comprado pra ser usado e me suprir em todas as situações. Aplicar aulas online via teleconferência não posso fazer, porque os vazamentos de luz cobrem a tela, irritam e tiram a atenção.

Em momentos de lazer, jogar é outra situação impossível de lidar, qualquer cena mais escura os vazamentos de luz aparecem por tudo. A cena que era pra ser escura, acaba se tornando clara por causa das manchas brancas.

Isso é algo completamente inaceitável pra um notebook caro que deveria ser premium, e não creio que a Acer deixara uma usuária, cliente, decepcionada assim. Já tive um nitro 5 gtx1650 que só me trouxe alegrias, e a tela com zero vazamentos, perfeita, acabei vendendo-o pra comprar este novo.

Por isso, solicito que seja respeitado meu direito com consumidor. Como já mencionei, paguei caro por este produto, confiei na Acer, e não aceito este tipo de defeito.

Sou professora de ensino primário, este notebook foi comprado como ferramenta de trabalho, não posso de jeito nenhum ficar sem um notebook, não posso deixar meus alunos na mão. Por isso solicito duas alternativas: Ou me mandem um novo, lacrado pra troca e assim que chegar eu mando este, ou em últimos casos o reembolso. Se a primeira opção não for viável, vou pedir o reembolso. Eu assino o que tiver que assinar, o termo que for, sou concursada, pode pegar meus dados meu serasa, chegando o novo eu mando este com defeito. Caso contrario, quero o reembolso, porque estou profundamente decepcionada com a Acer. Não esperava tantos vazamentos assim, a ponto de não conseguir trabalhar.

01/07/2022 às 18:05

Olá Mayllan,

Tentamos contato pelo telefone informado na plataforma Reclame Aqui, porém não obtivemos sucesso.

Recebemos a sua solicitação e verificamos o caso internamente junto a área responsável, identificamos que foi emitido um código de autorização de postagem na data de 25/06/2022, com validade de 7 dias corridos. Código enviado através do protocolo de atendimento em aberto: 220624120428473413

Código da Autorização de Postagem: 2154506983
Data de Validade: 01/07/2022

Dia 27/06/2022, foi reforçado a informação com o código da autorização de postagem.

Informamos que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo para troca/cancelamento, é de 7 dias corridos, à contar com a data do recebimento da mercadoria.

A troca só poderá ser realizada após a devolução do produto em nosso centro de distribuição.

Caso este prazo tenha ultrapassado, e necessite de assistência para o equipamento, temos um Centro Nacional de Serviços localizado em São Paulo onde atendemos equipamentos dentro do prazo de garantia em todo território nacional.

Para envio do produto, disponibilizamos uma autorização de postagem dos Correios sem custo. Por gentileza, entre em contato com o nosso suporte técnico através do telefone 0800-762-2237 para que possamos iniciar a tratativa imediatamente. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 10h às 18h.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

02/07/2022 às 13:59

Não enviei no prazo de 7 dias da Americanas porque como disse na reclamação inicial,não posso ficar sem ao menos um notebook pra trabalhar e passar as aulas aos meus alunos. Como o produto em questão é Acer e obviamente está dentro da garantia da fábrica, uma vez que não faz nem dez dias que comprei ele, achei mais oportuno vim tratar diretamente com a empresa, no caso, a Acer.

Claramente da forma como esta o meu produto em questão, com excessivos vazamentos, de acordo com a lei do consumidor, tenho direito também ao reembolso. Não é o que desejo, mas em últimos casos, vou tomar esta atitude.

Como os vazamentos de luz são comuns nos notebooks, o risco de receber um novo com o mesmo problema é muito grande, então simplesmente não posso ficar nessa de mandar o meu pra esperar outro.

04/07/2022 às 17:21

Olá Mayllan, boa tarde!

Conforme informado em outra oportunidade, informamos que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, informamos que o prazo para troca/ cancelamento do produto é de 7 dias corridos à contar com a data do recebimento da mercadoria.

Como este prazo foi ultrapassado, caso necessite de assistência para o equipamento, temos um Centro Nacional de Serviços localizado em São Paulo onde atendemos equipamentos dentro do prazo de garantia (12 meses) em todo território nacional.

Peço por gentileza, entre em contato com o nosso suporte técnico através do telefone 0800-762-2237 para que possamos iniciar a tratativa imediatamente. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 10h às 18h.

Estamos à disposição para qualquer eventualidade.

05/07/2022 às 21:59

Estou aqui para manifestar a minha indignação com a Acer, uma vergonha o atendimento prestado até agora,
liguei no telefone 0800-762-2237 como sugerido por aqui, e fui mal extremamente mal atendido, no meio dos procedimentos, o atendente encerrou a ligação. O pouco que falou comigo, disse que depois que passa os 7 dias para troca/cancelamento com a loja, a Acer não pode mais trocar e nem reembolsar o produto defeituoso. Isso é um absurdo e e totalmente errado, vai contra o código de defesa do consumidor.
O notebook que tenho em mãos é novo, não tem nem 15 dias de uso, eu não aceito mandar o mesmo pra assistência pra já passar por reparos. O mínimo que a Acer pode fazer é troca desse equipamento defeituoso, por um novo.
O que devo fazer agora, ligar novamente no 0800 e ser mal atendido? Como vou recomendar a marca com esta péssima experiencia que estou tendo!?

06/07/2022 às 12:14

Olá Mayllan, bom dia!

Conforme informado em outras oportunidades, informamos que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para troca/ cancelamento do produto é de 7 dias corridos à contar com a data do recebimento da mercadoria.

Havíamos disponibilizado através do protocolo 220624120428473413, o código de autorização de postagem, na data de 25/06, porém como não houve a postagem do produto para analisarmos a troca dentro do prazo estipulado 7 dias corridos, desta forma como o prazo foi ultrapassado caso necessite de assistência para o equipamento, temos um Centro Nacional de Serviços localizado em São Paulo onde atendemos equipamentos dentro do prazo de garantia em todo território nacional.

Para envio do produto, é disponibilizado um código de autorização de postagem dos Correios sem custo. Por gentileza, entre em contato com o nosso suporte técnico através do telefone 0800-762-2237 para que possamos iniciar a tratativa imediatamente. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 10h às 18h.

Estamos à disposição para qualquer eventualidade.

www.acer.com

Está com problemas com Acer Loja Online?