PROPAGANDA ENGANOSA

Entrei na página oficial da ACER BRASIL no Mercado Livre.

Pesquisei alguns aparelhos para comprar, pois verifiquei no catálogo da própria marca na página do Mercado Livre que o parcelamento de 12x SEM JUROS estava disponível.

Dados do aparelho em questao: Notebook Predator Phn16-71-74ue Ci713 16gb 1tbssd Rtx4060

Pois bem, após verificar essa informação, escolhi o produto pretendido e iniciei o processo de pagamento.

Contudo, na hora de efetuar o parcelamento do valor, para minha surpresa, vi que eram cobrados juros em cima do valor total parcelado.

Aconte que, conforme fotos em anexo, a empresa informa NÃO COBRAE JUROS para parcelamento, mas cobrou quando fui efetuar. Neste sentido, estamos diante de uma clara PROPAGANDA ENGANOSA que induz o consumidor ao erro em comprar algo que fora anunciado sem juros, mas que é cobrado SIM.

No Código de Defesa do Consumidor, em seu art. 37, é parágrafos 1 e 2, define o que se entende por PROPAGANDA ENGANOSA.

Além disso, a empresa tem a obrigação de cumprir a oferta que fora anunciada, isso está exposto no artigo 35 do CDC e incisos I, II e III.

Sendo assim, solicito o envio de um link especial para que este Consumidor possa efetuar a compra do aparelho em questão com parcelamento SEM JUROS, conforme anunciado pela Acer Brasil em sua página oficial do Mercado Livre e registros de prints que COMPROVAM a oferta anunciada.

03/05/2024 às 16:00

Olá Raoni, boa tarde!

Sou a Patricia e farei o acompanhamento de sua solicitação junto ao Reclame Aqui.

Conforme conversamos, recebemos a sua manifestação e já acionamos o departamento responsável, estamos tomando as devidas providências para solucionarmos o seu caso.

Breve retornarei o contato com novas informações a respeito do seu questionamento.

Permaneço à disposição para qualquer eventualidade!
Atenciosamente;
Patricia Bezerra
Reclame Aqui – A serviço da Acer
www.acer.com

06/05/2024 às 10:59

Olá Raoni, bom dia!

Conforme conversamos, recebemos a sua manifestação e seguimos com as tratativas para solucionar o seu questionamento, o caso foi solucionado.

Pedimos a gentileza de finalizar o questionamento no Reclame Aqui através da avaliação. Para isso, basta clicar na opção “Ler Resposta” e responder as 3 questões disponíveis.

Permaneço à disposição para qualquer eventualidade!

Atenciosamente;
Patricia Bezerra
Reclame Aqui – A serviço da Acer
www.acer.com

08/05/2024 às 00:57

A empresa entrou em contato comigo e explicou a situação. Patrícia, moça que me deu todo o suporte, foi extremamente atenciosa e gentil comigo. Fizeram o possível para compensar a situação. Fiquei satisfeito!

Está com problemas com Acer Loja Online?