Bota Acero rasgou com pouquíssimo uso

Resolvido
São Paulo - SP
16/06/2025 às 14:27
ID: 219784235
Comprei a bota "coturno militar bota segurança acero ripstop mid" da Acero pelo mercado livre na loja oficial que chegou no sábado (07/06), usei a bota por aproximadamente 3 horas de segunda a quinta-feira, em terreno asfaltado, sem grandes variações e na sexta-feira notei um rasgo no couro da lingueta da bota. Não foram nem 15 horas completas de uso para um material que deveria ser resistente e duradouro apresentar uma fissura que eles alegaram ser por "exposição".
O primeiro problema que tive foi que após a compra, antes de ser enviado, pedi a troca de numeração, o vendedor respondeu dizendo que faria a troca, mas a bota chegou na numeração original. Não reclamei, pois na verdade não chegou a ficar apertado.
Quando chegou ela apresentava sujidades nas laterais, como se a bota já tivesse sido usada, ainda que como mostruário. Também não reclamei, pois precisava dela e consegui limpar a sujeira com um pano umedecido.
Por fim, esse rasgo no material da lingueta da bota.
O vendedor retornou a tentativa de contato dizendo que não havia indícios de problemas na fabricação e que o rasgo foi derivado do uso, alegando que nada pode fazer.
Fico incrédula que uma bota vendida como militar/de segurança, custando mais de 300 reais, possa ter estragado com menos de 15 horas de uso. Acho absurdo. Foi o pior investimento em um calçado que já fiz, material de qualidade questionável e que pelo visto não há de durar nem 6 meses.
A costura da sola também apresenta fios soltos no interior da bota, que eu honestamente espero que não descosture, mas agora me encontro sem expectativa nenhuma.
Extremamente decepcionada.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2025 às 08:45
Olá, Brenda. Bom dia!
Sou Fernanda, da equipe Acero Botas, e agradeço por compartilhar seu relato. Entendo completamente a sua frustração e queremos que saiba que essa está longe de ser a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes.
Mesmo que, tecnicamente, o dano relatado não seja considerado um defeito de fabricação, faremos questão de analisar o caso com atenção. Em breve, entrarei em contato com você via WhatsApp para entender todos os detalhes e buscar a melhor forma possível de solucionar essa situação.
Nosso compromisso é com a transparência e a satisfação de quem confia em nossa marca, e é exatamente por isso que estamos à disposição para ajudar.
Caso tenha qualquer dúvida adicional ou precise de mais informações, estamos por lá também.
Desejamos um excelente dia e agradecemos pela compreensão!
Atenciosamente,
Fernanda | Equipe Acero Botas
Consideração final do consumidor
20/08/2025 às 18:28
Olha, foi uma jornada pra resolver o problema. Em contato com a marca pelo Mercado Livre, primeiramente disseram que não podiam fazer nada e que o dano era de mau uso (apenas 5 dias usando a bota), após fazer a reclamação por aqui, entraram em contato para maiores esclarecimentos e aprovaram a devolução pra reparo. Fiz a postagem da bota, com algumas marcas de uso que não consegui retirar e só depois de quase 5 semanas de espera recebi o código de rastreio para acompanhar a bota sendo devolvida após reparo, semanalmente informavam que seria postado no próximo dia e uma semana se passava sem retorno.
A bota foi consertada, mas retornou com manchas de sujeira provenientes do reparo, acredito eu, que infelizmente acabei me esquecendo de tirar foto da bota antes para comprovar a diferença. Enfim, não posso dizer que foi a melhor compra que já fiz, mas pelo menos consegui que o problema fosse resolvido.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7
Consideração final da empresa
21/08/2025 às 07:33
Olá, Jacqueline Rio Branco.
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Sentimos muito pelos transtornos causados durante o processo de reparo da sua bota e entendemos a sua insatisfação com a demora e com os detalhes referentes à finalização do serviço.
Gostaríamos de reforçar que o seu caso foi tratado com atenção e, apesar das dificuldades, conseguimos realizar o reparo e devolver o produto em condições de uso. Mesmo assim, lamentamos que não tenha sido a experiência que você esperava, pois nosso objetivo é sempre oferecer agilidade, transparência e qualidade em cada atendimento.
Estamos à disposição para qualquer necessidade futura e seguimos comprometidos em melhorar nossos processos para que situações como essa não voltem a acontecer.
Atenciosamente,
Fernanda | Equipe Acero Botas