Cobrança indevida

Respondida
Salvador - BA
12/08/2020 às 19:48
ID: 110255325
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesO curso não foi ministrado na data prevista em contrato, logo, eu desisti por decidir não esperar por algo totalmente sem prazo e mesmo não ofertando o curso, eles estão querendo me cobrar uma taxa de 15% por desistência, o que é ilegal pois não obtive o que foi pago, e não sou obrigado a esperar o tempo que eles quiserem ou que for liberado para começo das aulas. É um absurdo o que essa empresa está fazendo. Enviei diversos emails, além de demorar uma "vida" para resposta, estão relutantes quanto a taxa.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/08/2020 às 17:17
Prezado Sr Leandro,
Inicialmente gostaríamos de salientar, mais uma vez, que ao contrário do que menciona na mensagem, o Curso não iniciou na data correta devido a uma impossibilidade estabelecida por Decretos Municipal e Estadual, como é de amplo conhecimento de todos. Contudo, preocupados com a continuidade dos estudos de nossos alunos disponibilizamos nossa plataforma online, não contemplada no contrato firmado pelo Senhor, além de recursos como simulados, aulas ao vivo, maratonas de questões e apostilas.
Salientamos que seu acesso está disponível em nossa plataforma bem como todos os materiais citados acima e que a rescisão do contrato pelo contratante estabelece multa contratual conforme contrato previamente assinado.
Salientamos que se trata de um momento desafiador e que por isso estamos com a disponibilização de todas as ferramentas ao nosso alcance para possibilitar que conquiste o seu sonho da aprovação.
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.