Promessa de portabilidade não cumprida após assinatura de empréstimo consignado

Não resolvido
São Paulo - SP
15/06/2026 às 17:15
ID: 251454951
Em 17/04/2026 a operadora ***** (cel-*****) me contatou para oferecer empréstimo consignado e passou a enviar mensagens com frequência para que eu assinasse o empréstimo. À partir de maior ela passou a oferecer portabilidade para os 4 consignados que eu já tinha para que isso me convencesse a fazer o novo empréstimo. Como a redução nas prestações oferecida me pareceu vantajosa eu acabei assinando o novo empréstimo em 19/05/2026 e desde então estou aguardando eles efetuarem a portabilidade.
Notar que a portabilidade foi oferecida para mim também pela ***** (cel-*****) que é gerente da Bárbara. Verifiquei com o Bradesco e fui informado que a empresa ACG não entrou até hoje em contato com eles para providenciar a portabilidade.
Tentei anexar o vídeo da ***** oferecendo a portabilidade inicial de um empréstimo e o sistema não permitiu. Anexei a mensagem de whatsapp oferecendo a portabilidade para os 4 empréstimos porque eu não estava vendo vantagem em portar somente um.
Vejo aí que o pessoal forçou a barra para fazer o empréstimo para oferecer a portabilidade mas não estão estão cumprindo a promessa. Seguem com respostas curtas e evasivas e não contataram o Bradesco até hoje.
Preciso fazer essa portabilidade porque o empréstimo só foi assinado por mim baseado na portabilidade.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/06/2026 às 09:35
Prezado Sr. Paulo,
Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que a única operação realizada por nossa empresa foi a contratação do empréstimo consignado.
No que se refere à portabilidade dos contratos do Banco Bradesco, informamos que atualmente não trabalhamos mais com operações junto à referida instituição financeira. Por esse motivo, não possuímos acesso operacional para solicitar ou dar andamento à portabilidade dos contratos vinculados ao Bradesco.
Assim, orientamos que o Sr. entre em contato diretamente com o Banco Bradesco para verificar a viabilidade da portabilidade ou as opções disponíveis para o seu caso.
Permanecemos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas relacionadas à operação realizada conosco.
Réplica do consumidor
22/06/2026 às 12:03
O que tenho registrado nos arquivos de nossa interação a portabilidade de 4 empréstimos me foi prometida uma vez que eu disse que a operação só faria sentido para mim se houvesse a portabilidade a ser efetuada por vocês. Em momento algum a ***** ou a supervisora ***** me falaram que a ACG não trabalhava com o Bradesco e elas sabiam que os empréstimos eram do Bradesco porque me mostraram uma tela de computador com todos os dados do empréstimo. Depois que diversas chamadas de telefone me convenceram a efetuar o empréstimoas comunicações cessaram.
Isso caracteriza má fé pois ludibriaram um cliente para conseguir o negócio. A ***** chegou a me dizer que a mensagem que recebia era a de que eu tinha desistido da portabilidade o que não é verdade. E outra coisa que tenho certeza de que não vai acontecer é que prometeram carência de 120 dias para a primeira parcela. Vou confirmar isto no próximo contra cheques.
Réplica do consumidor
26/06/2026 às 13:03
Acabei de saber que a carência prometida de ******* dias para começar a pagar o empréstimo não foi respeitada também, quer dizer prometem e não cumpre.
Consideração final do consumidor
26/06/2026 às 13:09
Logo notei, pela forma que abordavam o assunto, que a portabilidade que prometeram bem como a carência de 120 dias para começar a pagar o empréstimo não seria cumprida. Enfim, por seus frutos vos conhecereis.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4