Cobrança de gorjeta indevida em pedido para viagem em shopping

Em réplica
São Paulo - SP
15/03/2026 às 16:03
ID: 243328429
No sábado 14/03 as 13:30h, fui até a unidade localizada no shopping Santa Cruz, realizei o pedido do lanche para viagem, onde não permanecei para consumir o alimento no estabelecimento, o garçom não me comunicou e cobrou a gorgeta de 13% sem me comunicar previamente, só tive ciência do valor depois que vi a nota em casa. Aguardo retorno de resposta e reembolso pois em nenhum momento concordei com a cobrança
Compartilhe
Resposta da empresa
16/03/2026 às 09:15
Oi Leticia, bom dia.
Não há razão para se preocupar. Esperamos que o lanche que foi buscar estava bastante saboroso.
Essa sugestão de pagamento pelo serviço sai automaticamente quando o sistema imprime a nota. Como é de conhecimento geral, pagamento pelo serviço não é compulsório. E se fez o pagamento sem perceber, nós vamos entrar em contato contigo, receber uma imagem da nota fiscal para conferir os valores e precisar dos seus dados para fazer seu reembolso.
Muito obrigado pela visita.
Réplica do consumidor
16/03/2026 às 17:16
Boa tarde, discordo que seja automática a cobrança, pois estava acompanhada da minha amiga que também realizou a compra de dois lanches e na nota dela não veio nenhuma cobrança de gorgeta... Acredito que precisa ser perguntado ao cliente se ele aceita a cobrança da gorgeta, assim como é em muitos lugares... Sobre o lanche muito bom não tenho o que reclamar...