Cobrança indevida de gorjeta sem utilização dos serviços na unidade Al Santos

Resolvido
São Paulo - SP
24/10/2025 às 17:19
ID: 230193127
No dia 17/10 as 17:54 na unidade da Al Santos. Solicitamos dois lanches e uma batata individual, para levarmos para casa, sentamos na mesa para esperar. Achei estranho que o garçom sem antes mesmo do pedido chegar já veio com a maquininha para passar o cartão, perguntou se queria ficar com canhoto que sai da maquina e meu pai solicitou. Nos meus cálculos não batia com o que tinha passado. pedi o cardápio e realmente o valor estava a mais, solicitei a nota com a discrição dos itens e estava com gorjeta, "Até " concordo quando utilizamos os serviços, a única coisa que ele fez foi anotar o pedido, passar o cartão e responder as perguntas quanto ao lanche. Se o estabelecimento quiser tenho a nota. procurei um telefone do SAC e não encontrei para deixa-los ciente do ocorrido. Acredito que tenham usado de má fé.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/10/2025 às 19:40
Boa noite.
Meu nome é Christian, sou o diretor da rede Achapa.
A gorjeta não é obrigatória em nenhuma circunstância. Nosso sistema imprime essa sugestão automaticamente. Não entenda como má fé. Não se aborreça com isso por favor. Vou entrar contato contigo pelo WhatsApp e combinamos o ressarcimento disso.
Obrigado pelo feedback e pela oportunidade de esclarecer.
Consideração final do consumidor
26/10/2025 às 10:20
Conforme o responsável escreveu, entraram em contato pelo WhatsApp pedindo desculpas, solicitou meus dados e pix disse que segunda feira faria o ressarcimento.
Só para deixar claro: não deixaram a gorjeta como opção passou na conta final, então não tive a oportunidade de dizer não.
Sim, recomendo achapa por fazerem lanches incríveis. Eh, não vou mais nesta unidade, apenas no Ipiranga.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8