Medicamento ANDANTOL para picada de inseto descontinuado pelo *****, gerando insatisfação e especulações sobre o retorno com preço elevado.

Não resolvido
Artur Nogueira - SP
09/05/2026 às 07:29
ID: 248156293
O ***** produzia um creme ANDANTOL excelente para picada de inseto, já fui em várias farmácias informam que não tem mais, que a procura é grande, mas que a ***** parou de produzir sem mais nem menos, pior que não existe genérico do mesmo, o que todos estão ACHANDO é que por ser um medicamento barato provavelmente vão voltar a fabricar com nome diferente com um custo mais elevado.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/05/2026 às 12:54
Juvenal, boa tarde! Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua experiência e entendemos sua insatisfação diante da indisponibilidade do produto.
Gostaríamos de esclarecer que, por motivos comerciais, o Aché descontinuou de forma definitiva a produção e a comercialização do medicamento Andantol (cloridrato de isotipendil) 7,5 mg/g gel. Esse processo foi conduzido em conformidade com todas as exigências regulatórias da ANVISA, incluindo comunicação prévia ao mercado e manutenção da disponibilidade do produto por um período após o anúncio da descontinuação.
No momento, o medicamento não está mais disponível para comercialização. Reforçamos também que não há previsão ou confirmação de retorno do produto ao mercado, tampouco de relançamento sob outro nome ou com alteração de preço.
Como cada paciente possui necessidades específicas, recomendamos que procure seu médico para avaliação e orientação sobre alternativas terapêuticas adequadas ao seu caso.
Seguimos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos e agradecemos a oportunidade de nos posicionarmos com transparência e respeito.
[email protected]
0800 701 6900 (Telefone e WhatsApp)
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 17h
Atenciosamente,
Time CAC – Aché Laboratórios Farmacêuticos
Consideração final do consumidor
11/05/2026 às 13:09
Explicou mas não justificou porque parou a produção do ADANTOL
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2