Pant Sec causa alergia severa acne, foliculite e pústulas no rosto

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Riacho de Santana - BA

21/06/2026 às 16:04

ID: 251966739

Boa tarde.
Prezados, fiz a compra deste produto no dia 2 de junho deste ano, numa rede de farmácias aqui da região, e no segundo dia de uso já senti os incômodos e as consequências. Acontece que esse produto me deu uma alergia severa, desencadeou muita espinha, que eu não tinha. Faço uso do minoxidil há 4 meses, e nesse período já usei 4 linhas diferentes genéricas, sendo a mais comum da Allovita, que não me apresentou qualquer problema. A irritação começou exatamente com essa marca, que inclusive a própria dermatologista me recomendou e eu já avisei que fazia uso e estava dando essa alergia. A irritação ocorre na barba principalmente e acabou de passar para o pescoço; não vi alterações no couro cabeludo. A dermatologista me recomendou usar somente durante à noite, porém a alergia persistiu e percebi depois de lavar o rosto com bastante sabonete antiacane e remover todo o produto. Eu achava que era uma reação adversa à exposição solar, mas mesmo com o uso do protetor, após o produto secar, ainda vinham as coceiras e foliculite. O caso mais grave foi o surgimento de pústulas enormes. O produto promete menos irritação, mas agiu completamente o contrário do prometido. Percebo que o uso fez mal, pois sem ele a irritação fica controlada. Aqui, anexo as fotos da nota de compra o produto e o lote.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/06/2026 às 16:41

Giovaldo, boa tarde! Esperamos que você esteja bem.

Sentimos muito pelo desconforto relatado e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Entendemos o quanto situações como essa podem gerar incômodo, especialmente quando envolvem reações na pele.

O Pant Sec (minoxidil) é um medicamento com registro ativo na ANVISA, produzido sob rigorosos padrões de qualidade e indicado exclusivamente para uso capilar no tratamento da alopecia androgenética. Conforme descrito em bula, trata-se de um produto de uso externo aplicado diretamente no couro cabeludo, não havendo indicação ou estudos para aplicação em região de barba ou outras áreas do corpo.

Ainda conforme bula, reações locais podem ocorrer em alguns pacientes, como irritação, coceira, descamação, foliculite e até reações alérgicas, especialmente em função da sensibilidade individual ou das características da pele.

Reforçamos que, conforme nossas políticas internas, manifestações relacionadas a sensibilidade individual não caracterizam desvio de qualidade do produto e, portanto, não são passíveis de troca ou ressarcimento.

Orientamos que siga as recomendações da sua dermatologista e, caso os sintomas persistam ou se intensifiquem, procure atendimento médico para avaliação adequada.

Seu relato foi registrado sob o protocolo nº ***** e encaminhado ao nosso setor de Farmacovigilância, responsável pela análise técnica de casos como este. Informamos também que já encaminhamos e-mail com orientações complementares, porém, até o momento, não obtivemos retorno. Caso não localize, sugerimos verificar também a caixa de spam.

Por questões de privacidade e em conformidade com a LGPD, permanecemos à disposição para dar continuidade ao atendimento em nossos canais oficiais:
[email protected]
0800 701 6900 (Telefone e WhatsApp)
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Seguimos à disposição para acompanhar seu caso com transparência, respeito e cuidado.

Atenciosamente,
Time CAC – Aché Laboratórios Farmacêuticos

Réplica do consumidor

26/06/2026 às 09:23

É isso, mais do mesmo. A mesma resposta que mandam para todos aqui. A alergia só cessou depois de eu ter suspendido o uso, porém a coceira ainda permanece, junto com as marcas da acne de provavelmente durarão semanas. Achei que esse produto, pelo preço que é, seria mais eficaz, mas não apresentou nenhum resultado, e sim complicações. Não compensa investir nele, e sim numa linha genérica de baixo custo.

Consideração final do consumidor

26/06/2026 às 09:24

Mais do mesmo e sem uma resposta resolutiva.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4