o site está com vários produtos 100%off e não deixam a gente concluir a venda

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

eu fiz compras no site onde vários produtos estão com valor 100%off,e eles simplesmente cancelam a compra ,e ainda me mandaram mensagem questionando como eu tinha feito a compra com produtos e valores tão baixo ,como se eu tivesse [Editado pelo Reclame Aqui] o site ,eu mandei e mail e mensagens no watts zap com inúmeras imagens do site e os valores ,e eles não me respondem// quero minhas compras //
Existem três artigos que definem a questão. Um do Código de Defesa do Consumidor (CDC), outro da Lei 10.962 e o último do Decreto 5.903. Todos dizem que vale o menor preço que o cliente encontrar - tanto para as lojas físicas, quanto virtuais.

Mas, como toda a regra, há exceções. Dori explica que, se for um erro notório, como R$ 15 no lugar de R$ 150 ou R$ 1.500, o cliente deve ter bom senso. Nesse caso, também segundo o CDC, o consumidor não pode levar vantagem indevida por[Editado pelo Reclame Aqui].

Veja o que cada lei diz:

CDC

O artigo 5 do Código de Defesa do Consumidor diz que, se o fornecedor descumprir a oferta anunciada, o cliente poderá, de livre escolha, optar por:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

O descumprimento da oferta online vale para um item que o cidadão tenha olhado, clicado, e o valor mudado de uma tela para a outra. Na loja física, se o cliente encontrar um produto por R$ 20 na prateleira e, no caixa, aparecer por R$ 30, também vale o preço mais baixo!

Além disso, o CDC também diz que a oferta e apresentação de produtos e serviços devem assegurar informações corretas, claras e precisas sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem.

O comprador lamentavelmente ainda é considerado o elo mais frágil da relação de consumo porque ele não domina o conhecimento total, o que pode levá-lo a passar por situações de obstrução de seus direitos e garantias.

O que dizem as leis:
Lei 10.962
O artigo 5 da Lei é bastante claro: No caso de divergência de preços para o mesmo produto entre os sistemas de informação de preços utilizados pelo estabelecimento, o consumidor pagará o menor dentre eles.

image.png

25/02/2021 às 15:34

Oi Ana Paula boa tarde.

Primeiramente quero agradecer por ter entrado em contato conosco.

Obrigado por toda sua gentileza e simpatia em nossos atendimentos via nosso Whatsapp oficial. Esperamos tê-la sempre como nossa cliente!

Direção - Achei Beleza.

25/02/2021 às 16:10

foram super solícitos e atenciosos ,e acima de tudo éticos e profissionais!!! agradeço muito a atenção e a reparação feita no meu caso ,já fiz outra compra e tudo ok !!! super recomendo !!

Está com problemas com Achei Beleza?