Pulseira Cartier 3 rompeu após 8 dias de uso, evidenciando vício de qualidade e falha no ajuste.

Em réplica
São Paulo - SP
17/07/2026 às 22:16
ID: 254217943
Meu irmão me presenteou com uma Pulseira Pop Premium Cartier 3, banho de ouro, adquirida na loja Acium do Shopping Ibirapuera em 09/07/2026, no valor de R$ 159,00. No próprio dia da compra, a própria loja retirou alguns gomos para ajustar a pulseira ao meu pulso.
Hoje, 17/07/2026, apenas 8 dias após a compra, a pulseira simplesmente se rompeu exatamente no ponto onde foi realizado esse ajuste pela própria Acium. As fotografias anexadas demonstram claramente que a ruptura ocorreu na região em que os gomos foram retirados, sem qualquer indício de mau uso, impacto, queda ou desgaste compatível com um produto praticamente novo.
É inadmissível que um acessório com apenas oito dias de uso apresente esse tipo de defeito. Não adquiri uma bijuteria descartável. Trata-se de uma Pulseira Pop Premium Cartier 3 comercializada pela Acium, empresa que divulga seus produtos como acessórios de qualidade e acabamento superior. Justamente por isso, é inadmissível que a peça se rompa após apenas oito dias de uso, evidenciando um padrão de qualidade incompatível com o preço cobrado e com a expectativa legitimamente criada pela própria marca. O problema evidencia vício de qualidade do produto e/ou falha na prestação do serviço de ajuste realizado pela própria empresa.
Infelizmente, esta não é a primeira vez que tenho problemas com produtos da Acium. Anteriormente, adquiri um escapulário da marca e, como foi necessário reduzir o tamanho da corrente, a própria loja realizou o ajuste. Após esse procedimento, o fecho passou a abrir constantemente durante o uso, obrigando me a fechá lo repetidas vezes. Agora, novamente, outro produto da marca apresenta defeito justamente após um ajuste realizado pela própria empresa, demonstrando uma preocupante recorrência.
Nos termos do art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, os fornecedores respondem solidariamente pelos vícios de qualidade que tornem o produto impróprio ao uso ou lhe diminuam o valor. Além disso, o art. 20 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que o fornecedor também responde pelos vícios decorrentes da má execução dos serviços prestados, como o ajuste realizado na pulseira. O art. 6, inciso VI, do Código de Defesa do Consumidor, também garante ao consumidor o direito à efetiva reparação dos danos causados por produtos e serviços defeituosos.
Embora o presente tenha sido adquirido pelo meu irmão, a garantia legal acompanha o produto, e não apenas o comprador, razão pela qual tenho pleno direito de exigir a solução do problema.
Outro ponto que causa preocupação é a quantidade de reclamações que encontrei no Reclame Aqui relatando problemas semelhantes envolvendo a qualidade dos produtos da Acium. Ao verificar esses relatos, percebi consumidores descrevendo situações parecidas, o que reforça que este não parece ser um caso isolado, mas um problema recorrente que merece atenção da empresa.
Diante de todos os fatos, não considero o reparo da mesma peça uma solução adequada, uma vez que minha confiança na qualidade do produto foi completamente comprometida ao apresentar defeito com apenas oito dias de uso. Solicito a substituição da Pulseira Pop Premium Cartier 3 por uma peça nova, sem qualquer custo, ou outra solução equivalente prevista no Código de Defesa do Consumidor.
Também solicito que a solução seja conduzida de forma prática e proporcional ao problema criado pela própria empresa. Não considero razoável ter que me deslocar novamente até a loja para solucionar um defeito que surgiu após apenas oito dias de uso. Assim, solicito que a Acium providencie a coleta da pulseira em meu endereço para substituição por uma nova peça, ou disponibilize outra solução que dispense meu deslocamento até a loja física e resolva o problema de forma ágil. O consumidor não deve suportar perda de tempo, custos ou novos transtornos para corrigir um vício do produto e/ou do serviço prestado pela própria empresa.
Caso a empresa não apresente uma solução adequada e dentro do prazo legal previsto no art. 18, 1, do Código de Defesa do Consumidor, adotarei as medidas cabíveis perante o Procon, Consumidor.gov.br e, se necessário, o Poder Judiciário, buscando a efetiva tutela dos meus direitos. Espero que a Acium trate esta situação com a seriedade que o caso exige e demonstre respeito ao consumidor e à qualidade que divulga em sua marca.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/07/2026 às 13:45
Olá Raphael,
Tudo bem?
Obrigado por entrar em contato com a gente! Antes de mais nada, peço desculpas por qualquer transtorno que tenhamos causado.
Nos empenhamos sempre para entregarmos a melhor experiência de compra aos nossos clientes.
Entraremos em contato com você para entender melhor o ocorrido e resolver esta situação da melhor maneira possível, pois acreditamos que você é especial e merece se sentir assim!
Conte com a gente!
Atenciosamente
Equipe ACIUM
Réplica do consumidor
20/07/2026 às 16:56
Conforme solicitado, já encaminhei pelo WhatsApp toda a documentação e as informações solicitadas pela empresa, incluindo fotos do defeito, certificado de garantia, comprovante de compra e o relato completo dos fatos. Também informei que a própria loja realizou o ajuste da pulseira, retirando quatro gomos. Agora aguardo o retorno da Acium com uma solução efetiva para o problema.