Academia omite reforma, nega trancamento por saúde e exige pagamento adicional

Não respondida
Guarulhos - SP
07/10/2025 às 18:42
ID: 228773795
Academia não informou reforma e se recusa a trancar matrícula por motivo de saúde
Fiz a matrícula na natação há cerca de três meses, pagando também a taxa de associação. Após pouco tempo, a
academia iniciou uma reforma que já estava planejada no momento da matrícula informação que não foi repassada a mim. Como alternativa, me ofereceram outras atividades, mas não era o que eu queria.
Agora, por motivos de saúde, solicitei o trancamento da matrícula por um período de cerca de 1 mês e meio, mas a academia se recusa a permitir o trancamento, exigindo o pagamento de mais um mês para manter o vínculo ativo.
Considero essa prática abusiva, já que:
Fui induzido(a) a contratar o serviço sem informação clara sobre a reforma;
Tenho motivo de saúde para solicitar uma pausa temporária;
Já paguei taxa de associação, demonstrando intenção de manter o vínculo com a academia.
Solicito que a academia respeite o Código de Defesa do Consumidor, permitindo o trancamento temporário da matrícula sem cobrança adicional, para que eu possa retornar assim que minha saúde permitir.